25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela atribui medalha de honra a Eugénio da Fonseca

Palmela atribui medalha de honra a Eugénio da Fonseca

Ex-presidente da Cáritas Diocesana de Setúbal vai receber titulo de Cidadão Benemérito de Palmela no dia 1 de Junho. Proposta aprovada por unanimidade distingue “trabalho de uma vida no combate à pobreza e exclusão social”

- PUB -

 A Câmara Municipal de Palmela aprovou por unanimidade a atribuição da Medalha de Honra do Concelho, a mais alta condecoração do Município a Eugénio da Fonseca, que foi durante décadas e até recentemente presidente da Cáritas Diocesana de Setúbal e ainda é presidente da Cáritas Nacional.

A proposta para atribuição do titulo de Cidadão Benemérito de Palmela, a entregar no Dia do Concelho, a 01 de Junho, fundamenta a distinção com  o “trabalho de uma vida no combate à pobreza e à exclusão social, com grande coragem e tenacidade, através do qual granjeou reconhecimento, a nível local e nacional e contribuiu decisivamente para o desenvolvimento da comunidade e redução das desigualdades sociais”.

O executivo municipal aprovou, também por unanimidade, várias outras condecorações a atribuir no Dia do Concelho e no Dia Municipal do Bombeiro, que se assinala a 28 de Maio.

- PUB -

A Medalha Municipal de Comportamento Exemplar vai ser atribuída a uma dezena de bombeiros das três corporações do concelho que completam 15, 20 e 25 anos de “bom e efectivo serviço, que demostraram qualidades morais e profissionais como zelo e dedicação e obtiveram uma boa avaliação de desempenho nos últimos cinco anos”.

Já a Medalha Municipal de Mérito 2017 homenageia um total de 42 personalidades e entidades – que se distinguiram nas áreas do Associativismo e Cidadania; Cidadania e Solidariedade, Cultura, Desporto; Desporto – Prémio Carreira; Aniversário; Economia e Comércio Tradicional e Turismo para o Desenvolvimento Sustentável – que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento do concelho.

A Medalha Municipal de Serviço Prestado 2017 será atribuída a cerca de sete dezenas de trabalhadores da autarquia que cumpriram 15, 25 e 35 anos de serviço e revelaram, no exercício do seu cargo, assiduidade e comportamento exemplares. Com a Medalha Municipal de Dedicação 2017, serão, ainda, distinguidos quatro trabalhadores.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -