26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaAutoeuropa antecipa paragem por causa de novo modelo

Autoeuropa antecipa paragem por causa de novo modelo

Fábrica pára já na ultima semana de Junho e primeira de Julho. É que produção do novo veiculo arranca logo em Agosto

 

- PUB -

A Autoeuropa vai antecipar o habitual período de `shutdown´ para a última semana de Junho e primeira de Julho, devido ao arranque da produção de um novo veículo em Agosto, revelou esta terça-feira fonte da empresa à agência Lusa.

A fábrica de automóveis da Volkswagen em Palmela fecha habitualmente durante o mês de agosto, mas o lançamento previsto para esse mês de um novo veículo, que já está em fase de produção experimental, obrigou a empresa a reprogramar o habitual período de encerramento durante o verão [‘shutdown’].

A produção do novo veículo obrigou o grupo Volkswagen a proceder a um investimento de 677 milhões de euros na instalação de uma nova plataforma multimodal, de forma a permitir a produção de diversos modelos de automóveis na unidade industrial de Palmela, no distrito de Setúbal.

- PUB -

A Autoeuropa não só não foi afetada pela redução anunciada de cerca de 30.000 postos de trabalho no grupo alemão, 23.000 dos quais em fábricas na Alemanha, como, tal como estava previsto, tem estado a proceder à contratação de novos colaboradores devido ao arranque da produção do novo veículo na fábrica de Palmela.

As exportações da Autoeuropa, que o ano passado comemorou os 25 anos em Portugal em cerimónia com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, António Costa, representaram cerca de 1,0% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2015, valor significativo para a economia nacional, mas longe do máximo de 2,2% do PIB, em 1998.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -