25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPedro Pinela partilha experiência de viagem com o público

Pedro Pinela partilha experiência de viagem com o público

Jovem viajante contou pessoalmente, a dezenas que pessoas, no Auditório Municipal de Pinhal Novo, a aventura que viveu durante seis meses e por seis países

 

- PUB -

O jovem viajante que tentou recentemente dar a volta ao mundo, a viajar sozinho e à boleia, partilhou, na noite passada, a aventura que viveu, perante uma assistência de algumas dezenas de pessoas, no Auditório Municipal de Pinhal Novo.

Pedro Pinela, que manteve em palco uma conversa com o jornalista Francisco Alves Rito, director do DIÁRIO DA REGIÃO, contou, na primeira pessoa, as histórias, experiências, emoções e sensações da aventura que viveu e respondeu a todas as perguntas que o publico lhe dirigiu. E a curiosidade não foi pouca. Até a mãe do jovem viajante foi convidada a explicar a perspectiva de uma mãe perante uma acção deste género por parte de um filho com “apenas” 23 anos.

O viajante explicou as motivações da viagem, relatou as peripécias e explicou imensos pormenores sobre a forma como deve preparar-se e viver-se uma iniciativa deste género.

- PUB -

Pedro Pinela, que desta primeira vez não concluiu a volta ao mundo – percorreu 6 países, durante 6 meses -, tendo terminado na Índia, por falta de dinheiro, garante que vai voltar a viajar logo que possa. Para já, regressa ao trabalho para tentar obter o dinheiro necessário.

Desta vez, Pinela saiu de Portugal com um orçamento de 3.200 euros, depois de gastar cerca de 300 euros em medicamentos e vacinas.

As crónicas da viagem, escritas pelo próprio viajante, foram publicadas no DIÁRIO DA REGIÃO ao longo dos seis meses em que decorreu o périplo que o levou até à Ásia.

- PUB -

 

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -