29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPALMELA | Sindicato diz que reunião com Autoeuropa foi muito produtiva

PALMELA | Sindicato diz que reunião com Autoeuropa foi muito produtiva

O coordenador do Sitesul – Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul afirmou que a reunião com a administração da Autoeuropa realizada ontem “foi muito produtiva”.

- PUB -

“Ficaram abertos os canais de diálogo com vista a uma solução para os novos horários de laboração contínua que agrade a todas as partes”, disse à agência Lusa Eduardo Florindo, escusando-se a revelar mais pormenores sobre o encontro.

A administração da Autoeuropa recebeu ontem os sindicatos naquela que foi a primeira reunião depois da greve de 30 de Agosto contra o trabalho ao sábado, a primeira por razões laborais na fábrica de automóveis de Palmela.

Hoje, pelas 15h00, a administração da empresa reúne-se com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA), no âmbito das reuniões, em separado, que acedeu fazer com os diferentes estruturas sindicais que representam os trabalhadores da Autoeuropa.

- PUB -

Apesar do optimismo manifestado no final da reunião de ontem pelo coordenador do Sitesul, o sindicato que representa maior número de trabalhadores na Autoeuropa, a administração só deverá negociar um novo acordo após a eleição da nova Comissão de Trabalhadores, que terá lugar no dia 3 de Outubro.

Os trabalhadores da Autoeuropa contestam a obrigatoriedade de trabalhar ao sábado após a implementação do novo horário de laboração contínua, com três turnos diários de segunda a sábado.

Com o novo horário que a administração da Autoeuropa pretende colocar em prática a partir de Novembro, os trabalhadores da Autoeuropa passam a ter uma folga fixa ao domingo e uma folga rotativa nos outros dias da semana, o que significa que só terão dois dias de folga consecutivos quando a folga rotativa for ao sábado ou à segunda-feira.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -