20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaVW rejeita hipótese de deslocalizar produção da Autoeuropa e confia em solução...

VW rejeita hipótese de deslocalizar produção da Autoeuropa e confia em solução para Outubro

T-Roc vai mesmo ser produzido em Palmela. Presidente da Volkswagen explica que seria muito caro mudar de fábrica e diz que todas as partes têm muito interesse em chegar a um acordo na Autoeuropa

 

- PUB -

O presidente executivo da marca Volkswagen (VW) espera uma solução em Outubro para o conflito laboral existente na fábrica da Autoeuropa e afasta a hipótese de transferir a produção do novo modelo T-Roc de Palmela.

“Sim, definitivamente”, respondeu Herbert Deiss à questão colocada num encontro com jornalistas portugueses sobre outubro ser a data para chegar a uma solução entre trabalhadores e a administração da Autoeuropa em relação ao trabalho ao sábado para assegurar a produção do novo modelo da marca.

No salão automóvel de Frankfurt, na Alemanha, Herbert Deiss garantiu que o construtor “não está a considerar outras opções” para a produção do T-Roc, realçando que seria “muito dispendioso alterar o local de fabrico”.

- PUB -

“Podemos vender tantos carros (T-ROC) quantos Portugal puder produzir”, acrescentou o dirigente, notando os planos de descontinuar a produção de veículos menos atrativos.

No encontro com jornalistas em Frankfurt, promovida pela marca alemã, o CEO da VW recordou a conversa que já teve com o ministro da Economia, Caldeira Cabral, garantindo que “todas as partes têm muito interesse chegar a um acordo”.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -