20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaRede de ginásios ao ar livre já está instalada em todas as...

Rede de ginásios ao ar livre já está instalada em todas as freguesias

A Câmara Municipal de Palmela adquiriu e instalou três novos conjuntos de equipamentos de fitness, com seis estações cada, nos jardins de Cabanas, da Salgueirinha, em Pinhal Novo, e da Quinta do Padre Nabeto, em Aires, Palmela

 

- PUB -

Estes novos ginásios, que representam um investimento global de cerca de 15 mil euros vêm complementar a rede de equipamentos desportivos do concelho, abrangendo todas as freguesias e incentivando a prática autónoma de exercício físico, importante contributo para um estilo de vida mais saudável.

Além destes equipamentos, a autarquia adquiriu igualmente um outro circuito fitness, com 10 estações, que será instalado, no Sobral de Quinta do Anjo, para substituição de um outro, que está em fim de vida e para o qual já não existem peças de substituição. Este novo circuito para o Sobral, com um custo aproximado de 9 mil euros, reforçará as potencialidades daquele espaço público para a prática desportiva informal. No local, existe já um espaço de jogo e recreio e um circuito de manutenção, instalados em 2016, num investimento global que ultrapassou os 20 mil euros.

Ao longo deste ano foram também adquiridos e instalados equipamentos na Urbanização do Sobreiro Grande, em Águas de Moura, e no Loteamento da Graúda, Bairro da Cascalheira, em Pinhal Novo. O município de Palmela apoiou ainda a União de Freguesias de Poceirão e Marateca na instalação de um ginásio de ar livre no Jardim Ferreira da Costa, na aldeia de Poceirão.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -