26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaDia Europeu do Enoturismo assinalado com música e visitas guiadas

Dia Europeu do Enoturismo assinalado com música e visitas guiadas

Visitas guiadas, provas de vinhos com produtos regionais juntam-se às comemorações tradicionais do Dia de S. Martinho

 

- PUB -

A Câmara de Palmela e a Rota de Vinhos da Península de Setúbal promovem ao longo do mês de Novembro, um vasto programa comemorativo, que assinala o Dia Europeu do Enoturismo, celebrado a 13 de Novembro, instituído em 2009 pela RECEVIN, a Rede Europeia de Cidades do Vinho.

As adegas do concelho prepararam um conjunto de actividades, especialmente pensadas para a ocasião, que se conjuga, também, com as tradicionais comemorações do Dia de S. Martinho. Visitas guiadas, provas de vinho com produtos regionais, concertos “Sons do Vinho” e promoções são os principais atractivos. Na aldeia de Fernando Pó, continuam as visitas “Rotas das Vinhas do Pó”, com ligação ferroviária a partir de Lisboa – um dia com visitas, passeios, provas de vinhos e outras delícias da região, para conhecer de perto uma aldeia vinhateira no coração da Península de Setúbal e apreciar os “jardins de vinhas”.

Nos dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19, destaque também, para mais uma edição dos Fins de Semana Gastronómicos do Moscatel de Setúbal, que encerram o programa “Palmela, Experiências com Sabor!” 2017 com propostas tentadoras nos restaurantes do concelho.

- PUB -

O Dia Europeu do Enoturismo pretende divulgar o património, a cultura e as tradições dos territórios que constituem a rede, bem como as suas empresas produtoras de vinho e propostas enoturísticas, contribuindo para reforçar o turismo na Europa em torno do vinho.

A RECEVIN conta com o apoio das Associações Nacionais de Cidades do Vinho e de várias cidades associadas, na Alemanha, Áustria, Bulgária, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Hungria, Itália, Portugal e Sérvia, representando cerca de sete centenas de cidades de toda a Europa. Este ano, as comemorações do Dia do Enoturismo assumem, também, dimensão mundial, através da rede de promoção da Aenotur – Associação Internacional de Enoturismo.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -