19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaNovo hostel e suítes Porta da Arrábida abre em Agosto em Palmela

Novo hostel e suítes Porta da Arrábida abre em Agosto em Palmela

Novo hostel conta com 36 camas em beliches e 12 suítes de casal em frente ao largo do Pelourinho, no centro da vila de Palmela

O Porta da Arrábida Hostel & Suítes, nova unidade de alojamento turístico na vila de Palmela, tem abertura prevista para o próximo dia 3 de Agosto, sexta-feira, e deverá começar a aceitar reservas a partir de dia 10, adiantou o empresário Constantino Modesto, promotor do espaço, ao DIÁRIO DA REGIÃO.
O hostel, localizado na rua Contra-Almirante Jaime Afreixo, nº. 123, nasce no edifício onde funcionou durante algum tempo o Hotel Apartamento Palmela, instalado no antigo Hospital da Misericórdia (século XVII), que foi também lar de idosos. Ao lado situa-se a Igreja da Misericórdia, construída em finais do século XVII.
O Porta da Arrábida tem 36 camas em beliches e 12 suítes com camas de casal, divididos por três pisos com os temas Património, Natureza e Céu. Os quartos têm todos casas de banho privativas, cacifos individuais, luz de leitura e uma copa totalmente equipada (inclusive com talheres, loiças e copos), no piso inferior, para os hóspedes prepararem pequenos-almoços e refeições.
Já as suítes, de áreas espaçosas, têm cabeceiras forradas com portas antigas e surgem equipadas com mini-bar, televisão, máquina de café e uma oferta de doçaria regional de boas-vindas. Algumas delas, dispostas em dois pisos, permitem avistar a cidade de Lisboa em dias de céu limpo, gozando de muita luz natural. Também no piso inferior funciona uma sala de pequenos-almoços destinada aos hóspedes das suítes.
Um dos pormenores decorativos dessa sala é uma parede inteiramente forrada com portas que foram retiradas do edifício recentemente reabilitado no arco da Ribeira Velha, na baixa de Setúbal, pela mesma empresa do grupo SKEP responsável pela construção deste hostel. Outra das mais-valias do edifício são as várias zonas de estar dispostas em terraços e pequenas varandas, num pátio interior.
A construção do Porta da Arrábida Hostel & Suítes é a mais recente obra a cargo do grupo SKEP, de Constantino Modesto, que além de ter comprado e reabilitado o edifício no arco da Ribeira Velha, na Avenida Luísa Todi, em Setúbal, para o colocar no mercado da habitação, tem feito também outros investimentos imobiliários um pouco por todo o centro histórico da cidade.
Com a abertura do novo hostel em Palmela, Constantino Modesto (que de resto sempre teve ligações ao concelho), espera dar um novo contributo à oferta hoteleira, gozando também do aumento da procura turística. Os resultados do turismo no concelho, anunciados o ano passado pela autarquia, dão conta de que houve um crescimento de 38% durante o ano de 2016, segundo dados publicados pela Entidade Regional de Turismo de Lisboa.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -