29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela lança Guia Informativo Cartão Idade Maior

Palmela lança Guia Informativo Cartão Idade Maior

A população com 60 ou mais anos residente em Palmela e que tenha requerido o Cartão Municipal Idade Maior, vai ter acesso a um guia sobre todos os serviços de que pode beneficiar

- PUB -

O Guia Informativo Cartão Municipal Idade Maior, que se destina à população residente em Palmela com mais de 60 anos, é dado a conhecer esta terça-feira, dia 30, durante a sessão “Responsabilidade Social com a Qualidade do Envelhecimento – Cartão Municipal Idade Maior”. O lançamento está marcado para as 14h30, no Museu da Música Mecânica, em Pinhal Novo, e constitui um dos pontos altos do programa do Outubro Maior – Mês das Pessoas Idosas 2018.

Este guia foi concebido para facilitar o acesso a informação relevante sobre o Cartão Municipal Idade Maior, nomeadamente os objectivos, condições e principais vantagens. Contém ainda informação sobre o tema do envelhecimento activo e da relação entre gerações, como projectos e iniciativas para população de idade maior e dados de caracterização sociodemográfica.

O Cartão Municipal Idade Maior é gratuito, existe desde Outubro de 2015, e é promovido pelo município em parceria com o comércio local e outros agentes socioeconómicos. Pode ser requerido nos vários espaços de atendimento municipal, na Loja Móvel do Cidadão e em acções informativas descentralizadas. O seu portador pode beneficiar de descontos em produtos e serviços nas entidades aderentes em áreas como a saúde, exercício, desporto, restauração, alimentação, moda, decoração ou estética, beleza e bem-estar.

- PUB -

O cartão possibilita ainda o acesso gratuito, ou mediante valores reduzidos ou condições especiais, a iniciativas e serviços da responsabilidade da Câmara de Palmela.

Esta iniciativa integra o programa do Outubro Maior que o município, as Instituições Particulares de Solidariedade Social e outros parceiros locais estão a promover desde o início deste mês com actividades em diversas áreas, desde a saúde à cultura, desporto e lazer.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -