26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaFilipe Palhoça lança novos espumantes

Filipe Palhoça lança novos espumantes

Marta Palhoça diz que é o “concretizar de um sonho da terceira geração de uma adega de 1950”

 

- PUB -

A Filipe Palhoça Vinhos reforçou a sua gama de produtos com o lançamento, na Casa Mãe da Rota dos Vinhos, em Palmela, completamente esgotada, de três espumantes, dois brancos e um rosé.

Após o falecimento de Filipe Palhoça, o filho e a nora deitaram “mãos à obra” para o “concretizar de um sonho da terceira geração da adega”, porque não podemos cruzar os braços”. A jovem empresária garante que “não queremos que seja mais um espumante”, pois “somos apaixonados pelo que fazemos e os prémios da Melhor Vinha e do Melhor Vinho tinto servem de incentivo para continuarmos a trabalhar”.

Marta Palhoça manifestou a sua satisfação pela “adesão de tanta gente” e prometeu que “a próxima apresentação já será na nossa nova loja, que está a ser construída e onde apostámos num grande investimento”.

- PUB -

A enóloga Ana Marta Cardim explicou em pormenor os três espumantes, dois brancos e um rosé, dois secos e um meio seco, com destaque para o rosé concebido com as castas de moscatel roxo e castelão, destacando que “são as mais importantes da Península de Setúbal”.

Os espumantes, explica a jovem enóloga de 27 anos, “foram concebidos através do método clássico com a segunda fermentação no interior da garrafa, tudo de forma natural, que desafia a apreciação visual, olfativa e gustativa”.

Os três novos vinhos envolveram uma produção de seis mil garrafas para venda no mercado nacional para degustar na noite de Natal ou para começar o Ano Novo.

- PUB -

Antes de terminar a apresentação, que contou com a presença do presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Amaro, Marta Palhoça anunciou “o lançamento do Grande Escolhas para o mercado nacional, mas a piscar o olho ao mercado internacional”, e acrescentou “iremos lançar novidades no próximo ano, mas ainda são surpresas, que a seu tempo serão reveladas”.

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -