28 Fevereiro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Palmela Município compra terreno para estacionamento de autocarros

Município compra terreno para estacionamento de autocarros

“O segredo é a alma do negócio” é o lema do presidente Álvaro Amaro quando confrontado sobre a transferência de serviços municipais para o edifício de uma unidade bancária

 

- PUB -

Na primeira sessão da autarquia deste ano, a vereadora socialista Mara Rebelo, pediu explicações ao presidente do executivo sobre a eventual mudança de serviços municipais, a funcionarem no antigo hospital da Misericórdia, para uma unidade bancária no Largo de S. João.

Álvaro Amaro negou tal situação alegando que a Câmara está atenta a imóveis devolutos, não só em Palmela, mas também no Pinhal Novo, que possam interessar ao município. O autarca já tinha manifestado a intenção de comprar dois lotes de terreno na Quinta do Anjo para serem utilizados para paragem de autocarros e parque de estacionamento.

Depois de alguns meses de negociações entre a Câmara de Palmela e a entidade bancária, os lotes de terreno foram adquiridos pelo município pelo montante de 100 mil euros.

- PUB -

Os terrenos que irão melhorar a segurança rodoviária no local onde o trânsito sofria graves condicionamentos, serão utilizados para a relocalização das duas paragens de autocarros, na Rua Venâncio da Costa Lima, junto ao mercado municipal, à beira da EN 379-1, na Quinta do Anjo.

Para além das paragens será criado um espaço de estacionamento, que permitirá melhor acesso ao comércio local e ao mercado municipal.

As negociações para aquisição dos terrenos foram longas, e movimentaram esforços redobrados da Câmara de Palmela e da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo.

- PUB -

O presidente Álvaro Amaro revelou que “vamos dar início à execução dos trabalhos de limpeza nos respetivos terrenos enquanto se elabora o procedimento para o projecto”.

Os problemas de segurança eram frequentes porque nesta zona localiza-se o Centro Social de Quinta do Anjo e o Centro de Dia para Idosos, que causavam enormes constrangimentos de trânsito.

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...
- PUB -