18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaInvestigação da GNR culmina com alegado agressor baleado

Investigação da GNR culmina com alegado agressor baleado

No âmbito de uma investigação de roubos com violência o Grupo de Intervenção de Operações Especiais da GNR actuou em Palmela com mandados de busca domiciliária. No decorrer das operações um homem foi baleado

- PUB -

Um homem que apontou uma caçadeira a militares da GNR durante uma operação de busca domiciliária efectuada hoje de manhã em Vila Amélia, concelho de Palmela, foi baleado num braço por elementos da corporação, revelou a GNR em comunicado.

De acordo com a GNR, o incidente ocorreu cerca das 7h00 quando os militares se preparavam para efectuar uma busca domiciliária, munidos de respectivo mandado de busca, no âmbito de uma investigação pela prática de crimes de roubo com violência.

“No momento em que a Força do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) se preparava para entrar numa das residências, dando cumprimento a um mandado de busca, um homem de 43 anos, que estava no seu interior empunhando uma caçadeira de canos serrados, apontou-a, a partir da janela, na direção da equipa de intervenção táctica do GIOE”, refere o comunicado.

- PUB -

A GNR acrescenta que os militares foram obrigados a efectuar um disparo “por haver perigo iminente de morte ou ofensa grave à integridade física” dos elementos da corporação, adiantando ainda que o disparo atingiu o suspeito num braço.

Segundo o tenente-coronel Hélder Barros, porta-voz da GNR, “depois de ter sido atingido num braço, o suspeito foi imediatamente assistido e acompanhado por um militar do GNR até à chegada de uma equipa do INEM, Instituto Nacional de Emergência Médica”, uma vez que, todas as equipas do GIOE têm um elemento especializado em cuidados de emergência médica em ambiente tático.

O porta-voz da GNR escusou-se a adiantar mais pormenores sobre o caso, alegando que ainda há diligências em curso no âmbito da mesma operação policial.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -