28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaFreguesia apaga vela com aplauso ao movimento associativo

Freguesia apaga vela com aplauso ao movimento associativo

Sessão dos 91 anos da Freguesia de Quinta do Anjo encheu salão do Grupo Cabanense

 

- PUB -

 

O salão do Grupo Cabanense encheu-se de autarcas, fregueses e representantes do movimento associativo que deram as mãos nas comemorações dos 91 anos da Freguesia de Quinta do Anjo.

As comemorações começaram com o reconhecimento ao movimento associativo, pelo presidente da junta, António Mestre, que recordou “o trabalho que têm feito a favor da comunidade com o acesso de milhares de cidadãos à cultura”.

- PUB -

Mais de 30 dirigentes de clubes e associações, incluindo de moradores, foram distinguidos, antes da actuação de artistas da freguesia.

O representante da ANAFRE e presidente da Junta de Freguesia da Moita, João Miguel, abriu os discursos manifestando uma enorme “satisfação pela relação de proximidade entre as duas freguesias, que apostam no trabalho de parceria com o movimento associativo”.

Já António Mestre destacou o “momento de celebração da autonomia do poder local democrático de proximidade”, onde “a freguesia está sempre em primeiro lugar” e elogiou a “participação dos trabalhadores da Junta, que de forma empenhada contribuíram para a execução do orçamento de 2018 em mais de 90%”.

- PUB -

Mestre assegurou que a junta vai “intervir em espaços como o jardim de Cabanas, o Mercado da Quinta do Anjo e a ciclovia, cujas obras estão a decorrer”.

 

Nova empreitada para Escola de Cabanas

 

O presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Amaro, destacou o grande investimento feito na educação e anunciou que a autarquia “adjudicou a empreitada que retoma a requalificação da Escola de Cabanas, cujo contrato foi rescindido por incumprimento do anterior adjudicatário”. A obra, revelou “envolve um investimento de cerca de 450 mil euros para requalificação do edifício e do logradouro e a criação de uma sala polivalente, refeitório, biblioteca e duas áreas exteriores de recreio com equipamentos”.

O autarca anunciou ainda uma intervenção futura “no Campo de Lançamentos do Quintajense e o apoio à concretização do relvado sintético no Botafogo das Cabanas” e a adjudicação da pavimentação da Rua da Escola, conhecida por Estrada do Gado, em Brejos Carreteiros, referindo que a “obra foi adjudicada por 47 mil euros e dará continuidade à pavimentação já iniciada”.

 

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -