4 Março 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Local Palmela Unidade de Saúde ficará pronta em Junho

Unidade de Saúde ficará pronta em Junho

Semana da Freguesia levou autarcas e técnicos a uma viagem por obras que estão a decorrer na Unidade de Saúde Familiar, na segunda fase da ecopista e dos novos logradouros para a criação de lugares de estacionamento

 

- PUB -

 

As obras da Unidade de Saúde Familiar de Pinhal Novo sul, depois de terem sofrido alguns atrasos iniciais, estão a decorrer em bom andamento, sendo concluídas até finais de Junho. A directora do Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida, Bárbara Carvalho anunciou que a “equipa médica e de enfermagem está a ser constituída envolvendo seis a sete médicos de família”.

O presidente da autarquia lembrou que a Câmara “é responsável pelos espaços exteriores, onde nascerá uma nova e importante bolsa de estacionamento, a par de uma área verde e de descompressão, estando também previsto um ginásio ao ar livre”. A nova Unidade de Saúde entrará em funcionamento até ao fim do ano.

- PUB -

Ecopista pronta em Março

A segunda fase da ecopista com ligação de Pinhal Novo até ao limite do concelho do Montijo estará pronta em finais de Março.

A Câmara está a proceder ao enquadramento paisagístico, não só a nível de vegetação, mas também com uma iluminação mais actuante e nalgumas zonas com recurso a vedação com rampas para maior segurança.

- PUB -

A ecopista vai ser dotada de zonas mistas de forma a permitir a entrada em algumas propriedades. Apesar de ter havido problemas com alguns proprietários, Álvaro Amaro reconheceu que “o bom senso custa sempre tempo e dinheiro e a obra ultrapassou os 300 mil euros”.

Mais estacionamento para evitar multas

Os residentes nas ruas 25 de Abril e Infante D. Henrique têm sido alvo de diversas multas de estacionamento e a solução encontrada pela câmara foi avançar com a requalificação de dois logradouros, que permitirá a criação de meia centena de lugares. As obras já estão a decorrer. Idêntica solução será seguida na Rua D. Sancho I onde serão anulados alguns dos canteiros para criar mais espaços de estacionamento.

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

Incêndio destrói cozinha de habitação na Avenida Bento Gonçalves

Um incêndio deflagrou hoje numa habitação situada na Avenida Bento Gonçalves, em Setúbal, tendo provocado a destruição completa da respectiva cozinha, uma vez que...
- PUB -