28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaArte mural e Sepulcros da Quinta do Anjo na rota de caminhada...

Arte mural e Sepulcros da Quinta do Anjo na rota de caminhada desportiva

Câmara e Junta de Freguesia lançam desafio

São 2,2 quilómetros de distância num percurso que é culturalmente enriquecedor e acessível a todos. Trata-se da caminhada desportiva “Pela Arte Mural e os Sepulcros Neolíticos de Quinta do Anjo”, que vai ter lugar no próximo dia 14, domingo, a partir das 9h00, no âmbito do programa municipal “Mexa-se em Palmela”.

- PUB -

A Câmara Municipal de Palmela e a Junta de Freguesia da Quinta do Anjo organizam a iniciativa que ao longo de cerca de uma hora e meia (tempo estimado para conclusão do percurso) permitirá dar a conhecer aos participantes as pinturas murais resultantes da edição zero da Mostra de Arte Urbana (MAU) da Quinta do Anjo, levada a efeito em Outubro último. Mas não só. Incluídos no itinerário estão ainda os Sepulcros Neolíticos da referida freguesia do concelho de Palmela.

A proposta lançada pelas duas autarquias à população em geral apresenta inscrições gratuitas, mas obrigatórias e limitadas a cem participantes, e um percurso acessível a praticamente todos, já que o grau de dificuldade (de 1 a 5) desta caminhada é o mais baixo de todos (1). Assim, os interessados (com mais de seis anos de idade) em conhecer ou aprofundar o conhecimento em torno da arte mural e dos Sepulcros Neolíticos da Quinta do Anjo devem inscrever-se até às 12h00 da próxima sexta-feira, 12, através do 212 336 636 ou do email seguinte: [email protected]. As inscrições só são consideradas efectivas “após confirmação da sua aceitação pelo município”, alerta a Câmara de Palmela. A duração prevista para completar os 2,2 quilómteros de percurso é de cerca de hora e meia.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -