25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaObra volta ao Tribunal de Contas pela quarta vez

Obra volta ao Tribunal de Contas pela quarta vez

O presidente da Câmara Álvaro Amaro revelou na última reunião de Câmara que a “obra de requalificação da Ribeira da Salgueirinha está adjudicada, mas aguarda o visto

 

- PUB -

 

Durante a discussão da 1ª Revisão do Orçamento de 2019, o  presidente Álvaro Amaro lamentou a demora da requalificação da Ribeira da Salgueirinha que “foi adjudicada mas aguarda pelo visto do Tribunal de Contas, onde já voltou quatro vezes” e adianta que “podíamos estar em obras há dois ou três meses”, mas “só podemos lançar os concursos depois de estarem definidos em orçamento”. O autarca diz também que “tínhamos o dinheiro para o Centro Comunitário de Águas de Moura, que estava definido em plano há três anos, mas soubemos que a candidatura só agora foi aprovada”.

A proposta para a alteração do Orçamento foi aprovada com o voto contra de Paulo Ribeiro, do PD/CDS, com o presidente da Câmara a dizer-lhe que “o vereador vota sempre contra todas as obras do concelho e nem sequer nos dá o benefício da dúvida”. O autarca social democrata ironizou “dei-lhe o benefício da dúvida em 2013 e não aproveitou”.

- PUB -

Obras do quartel com mais 8 mil euros de apoio

Os autarcas aprovaram por unanimidade o reforço do apoio em 8.272 euros nas obras para o quartel dos bombeiros de Palmela. O reforço foi devido à requalificação de grande parte dos pilares de sustentação do edifício, que apresentava fissuras, que não garantiam a segurança.

Depois de votarem dois votos de pesar aos palmelenses Camolas, que se distinguiu como futebolista ao serviço de vários clubes e do músico Américo Gonçalves do Círio dos Olhos de Água, Álvaro Amaro anunciou a realização da penúltima semana descentralizada, que irá decorrer na freguesia de Palmela, entre 20 e 24 de Maio.

- PUB -

Entretanto continuam a decorrer as comemorações do Dia Municipal do Bombeiro com a realização do Exercício de Actuação Conjunto das 3 corporações do concelho, hoje às 17h30, na Escola José Maria dos Santos. Os simulacros de sismos continuam nos dias 16 e 17, nas escolas de Cajados e Palhota. As comemorações terminam no dia 19 com a realização da sessão solene, onde serão distinguidos diversos bombeiros.

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -