25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaAssembleia Municipal rejeita aeroporto no Montijo

Assembleia Municipal rejeita aeroporto no Montijo

A Assembleia Municipal de Palmela, presidida por Ana Teresa Vicente, realizou uma reunião extraordinária, na passada quinta-feira, para dar parecer negativo ao Aeroporto no Montijo.

- PUB -

O deputado municipal da CDU Domingos Rodrigues foi o porta-voz da proposta, explicando que “não existem instrumentos de planeamento estratégico que justifiquem que o novo aeroporto de Lisboa, não seja construído em terrenos públicos do Campo de Tiro de Alcochete”. O eleito comunista considera que “a opção pela localização na actual base Aérea do Montijo é uma opção imediatista, que não resolve os problemas de saturação do actual aeroporto de Lisboa e que traz graves impactes ambientais”.

O parecer aprovado refere que “não se pode comportar um aeroporto sem que sejam feitos os investimentos propostos pelo município e pela AML” e defende, entre outros investimentos, “a construção das variantes às estradas nacionais 379 e 252, que se antecipa ficarem ainda mais congestionadas”, “a construção da Terceira Travessia do Tejo, a construção da Circular Regional Externa da Península de Setúbal, a construção de troços para transporte colectivo em sítio próprio e investimentos na linha do Sado, incluindo a construção da estação de manobras de Pinhal Novo”.

Lê-se ainda que devem “garantir-se acessos e requalificação das circulares norte e sul da Autoeuropa e acesso à futura plataforma Logística do Poceirão”, assim como “investimentos no Metro Sul do Tejo e reforço nas ligações fluviais”.

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -