25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaCâmara avança com infra-estruturas na urbanização de Vale Flores

Câmara avança com infra-estruturas na urbanização de Vale Flores

Intervenções ascendem a centenas de milhar de euros, num investimento a suportar pela autarquia que se substitui ao loteador

 

- PUB -

A Câmara de Palmela substituiu o loteador da urbanização de Vale Flores, no lado sul do Pinhal Novo, e está a proceder a um conjunto de intervenções ao nível das infra-estruturas de água e esgotos, rede de rega, rede de comunicações, pavimentos e rede eléctrica.

A obra envolve um investimento de 277 mil euros e aponta para uma duração de quatro meses, que contempla as áreas envolventes da praceta do Limpador de Máquinas e do Auxiliar de Trens. Outra das intervenções da autarquia, que está a decorrer, tem como palco a Rua do Assentador e Rotunda em Vale Flores, no montante de 212 mil euros.

Depois de uma paragem de anos, aquela que será a maior urbanização do Pinhal Novo, conhece um novo fôlego, com a construção de vários imóveis. Destaca-se também a construção da nova igreja da vila, que conta com o apoio de dinheiros públicos e por parte dos fiéis, que têm realizado diversas iniciativas para angariação de fundos.

- PUB -

 

Associações instalam-se na urbanização

 

- PUB -

O Moto Clube de Pinhal Novo foi a primeira associação a montar a sua sede em Vale Flores, junto à Escola Alberto Valente. A Câmara de Palmela apostou na criação de um espaço associativo e social no Monte do Francisquinho, que está a ser alvo de recuperação, onde já se encontra instalado o Núcleo da Liga dos Combatentes de Pinhal Novo.

Mas o espaço irá receber outras associações do movimento associativo nas áreas sociais.

Também os espaços exteriores estão a ganhar nova vida, com destaque para o monumento em homenagem aos Dadores de Sangue, na rotunda principal da urbanização.

A autarquia de Palmela procedeu também à reabilitação de diversas palmeiras, que se encontravam doentes e estão a ressuscitar depois do tratamento contra o vírus do escravelho.

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -