18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaFutebol solidário no Pinhal Novo

Futebol solidário no Pinhal Novo

Hoje, os adeptos que forem ao Campo Santos Jorge pelas 15h00, assistir ao jogo Pinhalnovense – Olhanense, vão apoiar a Comunidade Vida e Paz, Associação Médicos do Mundo e o C.A.S.A. – Centro de Apoio a Sem-Abrigo.

 

- PUB -

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Santa Casa da Misericórdia de Setúbal realizam este fim-de-semana a iniciativa “Estádio Solidário”, com o objectivo de angariar fundos de apoio para instituições que prestam auxílio a pessoas em situação de sem-abrigo. No distrito de Setúbal o jogo Pinhalnovense – Olhanense será a oportunidade de os adeptos participarem nesta causa.

Com esta iniciativa, por cada espectador presente nos jogos da jornada 15 do Campeonato de Portugal será doado 1,00 Euro pela FPF e pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa à Comunidade Vida e Paz, Associação Médicos do Mundo e C.A.S.A. – Centro de Apoio a Sem-Abrigo.

A FPF considera a comunidade de pessoas em situação de sem-abrigo, “de enorme vulnerabilidade” a passar por “situações que cada vez mais nos envergonham a todos”. Motivos pelos quais a federação julga que o futebol tem a responsabilidade e o poder de “mudar a vida das pessoas, tendo esta causa uma urgência que todos compreendem e assumem”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -