27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaFutebol solidário no Pinhal Novo

Futebol solidário no Pinhal Novo

Hoje, os adeptos que forem ao Campo Santos Jorge pelas 15h00, assistir ao jogo Pinhalnovense – Olhanense, vão apoiar a Comunidade Vida e Paz, Associação Médicos do Mundo e o C.A.S.A. – Centro de Apoio a Sem-Abrigo.

 

- PUB -

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Santa Casa da Misericórdia de Setúbal realizam este fim-de-semana a iniciativa “Estádio Solidário”, com o objectivo de angariar fundos de apoio para instituições que prestam auxílio a pessoas em situação de sem-abrigo. No distrito de Setúbal o jogo Pinhalnovense – Olhanense será a oportunidade de os adeptos participarem nesta causa.

Com esta iniciativa, por cada espectador presente nos jogos da jornada 15 do Campeonato de Portugal será doado 1,00 Euro pela FPF e pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa à Comunidade Vida e Paz, Associação Médicos do Mundo e C.A.S.A. – Centro de Apoio a Sem-Abrigo.

A FPF considera a comunidade de pessoas em situação de sem-abrigo, “de enorme vulnerabilidade” a passar por “situações que cada vez mais nos envergonham a todos”. Motivos pelos quais a federação julga que o futebol tem a responsabilidade e o poder de “mudar a vida das pessoas, tendo esta causa uma urgência que todos compreendem e assumem”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -