20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela. Mês dedicado à juventude elege talentos na música e incentiva desporto

Palmela. Mês dedicado à juventude elege talentos na música e incentiva desporto

Domingo o programa especial do “Março a Partir” é dedicado a uma Caça ao Tesouro, no Castelo de Palmela

 

- PUB -

O 5.º Concurso de Bandas Amadoras de Palmela – Warm Up “Março a Partir”, que integra a programação especial do “Março a Partir”- Mês da Juventude, elegeu a banda Rua, de Almada, como grande vencedora da edição deste ano. Na noite de sábado as finalistas Chizzler, Band It e DRain também partilharam o palco com os almadenses.

Agora o programa do “Março a Partir” decorre até 3 de Abril, dedicado aos jovens do concelho, e à celebração do Dia Nacional do Estudante, a 24 de Março, e Dia Nacional de Juventude, a 28 de Março.

Um momento que Luís Calha, vereador da Juventude na Câmara de Palmela, destaca como “diversificado e construído com base numa metodologia, que valoriza a participação, afirma a identidade local, promove a coesão social e o desenvolvimento sustentável”.

- PUB -

Quanto ao programa é de “grande qualidade, construído pelo movimento associativo juvenil e por muitos jovens, num processo participativo com o município de Palmela”, sendo uma bandeira do município, “que valoriza direitos humanos, a saúde, o desporto, a dança, o teatro, a música, a gastronomia e envolve 23 entidades”.

Na 25ª edição do “Março a Partir” o desporto e os jogos também estão em destaque com as iniciativas “Jovens a Partir”, que se realiza de 23 a 31 e inclui torneio de Ping-Pong, jogos online, playstation e wii; uma caça ao tesouro que decorre no próximo domingo, no Castelo de Palmela, a partir das 9h30 e o peddy-paper recebido por Palmela dia 14.
Decorrem também torneios de matraquilhos, ping-pong e jogos de tabuleiro, uma “Quizz Night”, actividades de Orientação e Pilates.

O “Março a Partir” inclui ainda iniciativas culturais como o ensaio aberto da Escola de Música “Conservatorium”, ou o Festival PN2020, dedicado à música moderna, que tem as Arcadas do Páteo Caramelo, no Pinhal Novo, como palco nos dias 13 e 14, a partir das 21h00.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -