29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaCovid-19: Autoeuropa suspende produção até 29 de março

Covid-19: Autoeuropa suspende produção até 29 de março

A suspensão foi formalmente comunicada pouco depois de o presidente do grupo Volkswagen ter anunciado a interrupção da produção em diversas fábricas

 

- PUB -

A Autoeuropa vai suspender todos os turnos de produção de automóveis na fábrica de Palmela até ao dia 29 de março, com efeito imediato, anunciou hoje a empresa numa comunicação dirigida a todos os colaboradores.

A suspensão da produção de automóveis na fábrica de Palmela foi formalmente comunicada pouco depois de o presidente do grupo Volkswagen ter anunciado a interrupção da produção em diversas fábricas, designadamente em Espanha, na Eslováquia, em Itália e também em Portugal, devido à pandemia de Covid-19.

“Espanha, Portugal, Eslováquia e Itália vão ser afetados a partir desta semana com interrupções na produção e a maioria das outras fábricas alemãs e europeias estão a preparar a suspensão de duas a três semanas”, adiantou o presidente do grupo, Herbert Diess, durante uma conferência de imprensa virtual.

- PUB -

“O objetivo principal é diminuir a propagação do coronavírus o máximo possível e, para esse fim, a Volkswagen aprovou inúmeras medidas”, disse Diess.

Em causa está, segundo o responsável, a “clara deterioração nas vendas e a “incerteza no fornecimento”.

Por sua vez, o diretor financeiro, Frank Witter, salientou que “a magnitude e a duração do impacto no grupo Volkswagen da expansão do Covid-19 são incertas”.

- PUB -

“Um prognóstico confiável atualmente é quase impossível”, disse.

Na Europa, a Volkswagen possui seis fábricas na Alemanha, além de localizações na Polónia, Espanha, Eslováquia, Portugal e Rússia.

A Autoeuropa já tinha suspendido a produção na segunda-feira, porque muitos trabalhadores ficaram em casa com os filhos, devido ao encerramento das escolas, mas só hoje foi oficialmente confirmado que a interrupção da produção se irá prolongar até ao dia 29 de março.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -