Palmela aplaude prémios da Casa Ermelinda Freitas e da Adega Camolas

22
visualizações

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade da vereação, votos de saudação à Casa Ermelinda Freitas pela sua prestação e premiação na 22.ª edição do Concurso de Vinhos e Bebidas Espirituosas “ProdExpo”, na Rússia.

- Pub -

A adega palmelense conseguiu três estrelas ProdExpo, o prémio principal do evento, e ainda oito medalhas de ouro e cinco medalhas de prata.

Os três produtos da Casa Ermelinda Freitas que deixaram território russo com a estrela ProdExpo foram o Valoroso Chardonnay 2018, Vinha do Fava 2018 e Vinha da Valentina Reserva Signature 2017.

No texto de saudação lê-se que “a Casa Ermelinda Freitas começou 2020 da melhor maneira” ao ser galardoada “num dos eventos mais importantes da área alimentar”.

No concurso estavam presentes cerca de 820 amostras de 21 países, de todos os pontos do globo, dos EUA à Austrália, além de várias casas europeias.

Adega Camolas de ouro no Concurso Internacional Bacchus

Os vinhos da região continuam a senda de prémio através da Adega Camolas, que saiu do XVIII Concurso Internacional Bacchus 2020 com duas medalhas de ouro.

No concurso, realizado em Espanha em Março deste ano, foram avaliados em quatro dias aproximadamente 1500 vinhos, numa “prova cega composta por um painel de juízes profissionais de classe mundial”, como refere a nota da autarquia palmelense.

As bebidas premiadas foram o Moscatel de Setúbal e Camolas Selection Tinto Reserva.

Comentários

- Pub -