Voluntárias costuram máscaras para entregar à população de Palmela

42
visualizações

Iniciativa surge de projecto da autarquia “Palmela Mask, (A)Linhas? (A)Linhas por ti, por mim, por NÓS”

 

- Pub -

Diversas costureiras de Palmela voluntariaram-se para produzir máscaras, a serem entregues “em todas as freguesias do concelho”, de forma a que a população possua um material de “protecção adicional” contra a proliferação da nova pandemia. A iniciativa, criada no âmbito do projecto “Palmela Mask, (A)Linhas? (A)Linhas por ti, por mim, por NÓS”, pretende entregar os materiais a pessoas “sem sintomas ou com suspeita de infecção”, revela o município em comunicado.

O “projecto municipal solidário”, que surgiu “com a colaboração das Juntas de Freguesia”, é desenvolvido através de “matérias-primas disponibilizadas pela autarquia”, resultando na produção de um “artigo reutilizável, confeccionado com duas camadas de tecido 100% algodão e com uma terceira de Têxtil Não Tecido”. As máscaras “são laváveis a mais de 60º, são resistentes à fervura para permitir uma melhor higienização” e “destinam-se apenas a utilização comunitária”, só devendo “ser utilizadas em espaços interiores fechados, como supermercados, farmácias, lojas, transportes públicos, entre outros”, esclarece a autarquia na mesma nota.

Para quem pretender ingressar nesta iniciativa, a Câmara Municipal de Palmela divulga que o pode fazer, bastando demonstrar o seu interesse através do “envio de um e-mail para [email protected]”.

Comentários

- Pub -