25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaAssociações de Pais recebem apoio do município de Palmela

Associações de Pais recebem apoio do município de Palmela

As Associações de Pais existentes no concelho de Palmela vão receber um apoio por parte da autarquia no valor de 19 mil euros, “destinado a comparticipar as actividades de animação socioeducativa que dinamizaram com as crianças dos jardins de infância ao longo do 2º período do ano lectivo 2019/2020”.

- PUB -

 

Deste valor, a Associação de Pais da Escola Básica Zeca Afonso, com um total de 72 crianças, vai receber 8 474 euros. Por sua vez, à Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica do 1.º Ciclo com Jardim de Infância de Aires, no qual estão integradas 75 crianças, vai ser entregue um apoio de 6 355 euros. À Associação de Pais da Escola Básica Joaquim José de Carvalho, onde estudam 40 crianças, foi atribuída uma ajuda de 4 237 euros.

A decisão, aprovada na reunião da Câmara Municipal de Palmela de 22 de Abril, é tomada tendo em conta o “trabalho realizado”. As Associações de Pais têm executado, “com sucesso, actividades de animação socioeducativa para as crianças que frequentam os jardins de infância, depois de terminar a componente educativa. A Associação de Pais da Escola Básica Joaquim José de Carvalho tem assegurado, ainda, as interrupções lectivas, no âmbito desta componente de apoio à família”, revela o município em nota de imprensa.

- PUB -

Este apoio por parte da autarquia está “de acordo com os protocolos” estabelecidos, nos quais se encontra descrito que “cabe ao município comparticipar financeiramente as actividades de animação socioeducativa, sendo o valor do apoio definido em função do número de crianças abrangidas e respeitando os valores fixados pelo Ministério da Educação e Ciência (706,21€/grupo/mês, por cada grupo de 15 a 25 crianças, e 30,99€/criança/mês, para os grupos com menos de 15 crianças)”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -