Associações de Pais recebem apoio do município de Palmela

15
visualizações
A Escola Secundária de Palmela

As Associações de Pais existentes no concelho de Palmela vão receber um apoio por parte da autarquia no valor de 19 mil euros, “destinado a comparticipar as actividades de animação socioeducativa que dinamizaram com as crianças dos jardins de infância ao longo do 2º período do ano lectivo 2019/2020”.

- Pub -

 

Deste valor, a Associação de Pais da Escola Básica Zeca Afonso, com um total de 72 crianças, vai receber 8 474 euros. Por sua vez, à Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica do 1.º Ciclo com Jardim de Infância de Aires, no qual estão integradas 75 crianças, vai ser entregue um apoio de 6 355 euros. À Associação de Pais da Escola Básica Joaquim José de Carvalho, onde estudam 40 crianças, foi atribuída uma ajuda de 4 237 euros.

A decisão, aprovada na reunião da Câmara Municipal de Palmela de 22 de Abril, é tomada tendo em conta o “trabalho realizado”. As Associações de Pais têm executado, “com sucesso, actividades de animação socioeducativa para as crianças que frequentam os jardins de infância, depois de terminar a componente educativa. A Associação de Pais da Escola Básica Joaquim José de Carvalho tem assegurado, ainda, as interrupções lectivas, no âmbito desta componente de apoio à família”, revela o município em nota de imprensa.

Este apoio por parte da autarquia está “de acordo com os protocolos” estabelecidos, nos quais se encontra descrito que “cabe ao município comparticipar financeiramente as actividades de animação socioeducativa, sendo o valor do apoio definido em função do número de crianças abrangidas e respeitando os valores fixados pelo Ministério da Educação e Ciência (706,21€/grupo/mês, por cada grupo de 15 a 25 crianças, e 30,99€/criança/mês, para os grupos com menos de 15 crianças)”.

Comentários

- Pub -