20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela atribui apoio financeiro a ranchos folclóricos do município

Palmela atribui apoio financeiro a ranchos folclóricos do município

Ajuda distribuída por dez associações do concelho entregue “no âmbito do Programa Municipal de Dança”

 

- PUB -

Os ranchos folclóricos existentes no concelho de Palmela vão receber um apoio financeiro por parte da autarquia no valor de oito mil euros, “no âmbito do Programa Municipal da Dança”, montante este que vai ser distribuído por dez associações.

Deste total, os ranchos folclóricos Regional da Palhota e Venda do Alcaide e de Rio Frio vão receber 750 euros cada um, tal como vai ser entregue esta ajuda à Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó – Rancho Folclórico Regional de Fernando Pó, ao Grupo Folclórico Danças e Cânticos de Olhos de Água e ao Rancho da Sociedade de Recreio e Desporto da Lagoinha. Por sua vez, aos ranchos folclóricos “Os Fazendeiros das Lagameças” e “Os Rurais” da Lagoa da Palha e Arredores, assim como ao de Poceirão, ao da Casa do Povo de Pinhal Novo e ao Cultural Danças e Cantares da Região do Forninho, vão ser entregues apoios de 850 euros, respectivamente.

A decisão, aprovada “por unanimidade na reunião extraordinária” da Câmara Municipal de Palmela de dia 30 de Abril, é tomada tendo em conta “o importante papel que têm nas comunidades onde se inserem e o seu contributo para a manutenção das tradições locais e do património cultural e etnográfico do concelho”. “O trabalho desenvolvido por estes agentes, que envolve um grande número de pessoas, contribui para a valorização e para a dinamização da vida associativa concelhia numa lógica de partilha, convívio e intergeracionalidade. Contribui, igualmente, para a divulgação do concelho através da realização e da participação em diversos encontros e festivais de folclore”, revela o município em comunicado.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -