Palmela. Agrupamentos de escolas ganham computadores

30
visualizações

Autarquia “alarga e antecipa” reforço de material informático para o 1.° ciclo

 

- Pub -

A Câmara Municipal de Palmela vai iniciar a distribuição, já durante esta semana, de 30 computadores pelos agrupamentos de escolas com acesso à rede. “Reforçar o equipamento informático nas escolas do 1.° ciclo” no concelho, para “facilitar o ensino à distância”, é o objectivo, revela a autarquia.

Vão ser entregues “12 computadores ao Agrupamento de Escolas de Palmela, sete ao José Maria dos Santos e 11 ao José Saramago”, além de “45 hot spots ao Agrupamento José Maria dos Santos”.

Este reforço de material informático “já fazia parte do plano municipal”, tendo sido “alargado e antecipado” no âmbito das medidas de combate aos efeitos da pandemia.
“Além deste equipamento, a autarquia cedeu também um aparelho de TDT, para permitir o ensino à distância a dois irmãos da EB Algeruz-Lau, e solicitou o reforço da rede móvel às operadoras de telecomunicações”, adianta o município, sublinhando que através da sua iniciativa “foram ainda cedidos por uma empresa ao Centro Jovem Tejo sete computadores portáteis usados, cuja recuperação está a ser completada pela instituição para uso dos utentes”. O Agrupamento José Maria dos Santos também “recebeu seis computadores, através de mecenas” e tem estado a recuperar computadores Magalhães.
Para esta semana está agendada uma reunião entre a gestão camarária e os três agrupamentos “para definir o arranque do próximo ano lectivo e ver também com os outros dois agrupamentos a possibilidade de recuperação dos Magalhães”, acrescenta.
A concluir, a edilidade faz notar que “estará bastante atenta” ao plano de modernização informática que o Governo tem previsto para o próximo ano, a pensar no ensino à distância.

Comentários

- Pub -