26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela entrega equipamentos informáticos às escolas do 1º Ciclo do concelho

Palmela entrega equipamentos informáticos às escolas do 1º Ciclo do concelho

Iniciativa criada em tempo de pandemia abrange a entrega de computadores, hot spots e um aparelho de TDT

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Palmela começou a colocar em prática o seu plano para “facilitar o ensino à distância” aos alunos que frequentem “o 1º Ciclo do Ensino Básico no concelho”, através “do reforço do equipamento informático”. A primeira oferta ocorreu na passada sexta-feira, “na Escola Hermenegildo Capelo, em Palmela”, na qual foram “entregues computadores”, refere a autarquia em comunicado.

A medida, integrada “no plano municipal e no âmbito das medidas para fazer face à Covid-19”, abrange, também, a entregue de “30 computadores com acesso à rede e 45 hot spots”, repartidos pelos “Agrupamentos de Escolas de Palmela, José Maria dos Santos”, em Pinhal Novo, “e José Saramago”, no Poceirão. Para o efeito, vão ser oferecidos “12 computadores ao Agrupamento de Escolas de Palmela e 11 ao José Saramago”, enquanto que os hot spots vão ser atribuídos “ao Agrupamento José Maria dos Santos”.

Este reforço acabou por ser “alargado e antecipado” devido à propagação da nova pandemia, pois os alunos do 1.º ao 9.º ano de escolaridade, para além de serem acompanhados pelos seus professores através de diversas plataformas online, devem acompanhar, também, as aulas transmitidas na telescola.

- PUB -

A autarquia procedeu, ainda, à entrega de um “aparelho de TDT, para permitir o ensino à distância a dois irmãos, em território rural, e solicitou o reforço da rede móvel às operadoras de telecomunicações”, para que estes possam ter acesso às respectivas plataformas, lê-se na mesma nota. Para além destes equipamentos, também ao Centro Jovem Tejo “foram cedidos sete computadores portáteis usados, cujo software está a ser instalado pela instituição para uso dos seus utentes”.

Para os alunos que frequentam o 11.º e o 12º. ano de escolaridade, o ensino à distância deixou agora de estar em vigor. Mais de dois meses depois da suspensão das aulas, o regresso à escola começou ontem, com diversas orientações e regras colocadas pela Direcção-Geral da Saúde, de forma a minimizar os riscos de contágio do novo vírus.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -