Riqueza do ADN local homenageada e circo para celebrar as crianças

8
visualizações

De forma diferente mas com o mesmo espírito de sempre, o município de Palmela assinalou ontem o Dia do Concelho e também o Dia Mundial da Criança. A presidente da Assembleia Municipal, Ana Teresa Vicente, e o presidente da Câmara, Álvaro Balseiro Amaro, realçaram em vídeo a riqueza do ADN local e destacaram os homenageados deste ano com as mais variadas condecorações municipais, que serão entregues em data oportuna – a pequenada e os os graúdos tiveram direito a um espectáculo circense também transmitido no canal de Youtube do município.

- Pub -

Com o Castelo de Palmela como pano de fundo, Ana Teresa Vicente assinalou a importância do Foral outorgado por D. Manuel I e lembrou que este é “um dos municípios com mais antigo foral, o que significa que foi dos primeiros a conquistar a independência administrativa e financeira”.

“Aquilo que é bonito recordar nesta altura é que este imenso território é fruto do trabalho de muita gente. São as autarquias, com o papel insubstituível que têm no poder local democrático para trabalhar a favor das populações; e são as próprias populações que nas suas diversas intervenções contribuem para este território fantástico”, frisou, salientando que o município “distingue aqueles que têm e tiveram um papel destacado”.
Também à frente de um horizonte medieval, Álvaro Amaro recordou que neste momento “são os valores da paz, da solidariedade e do altruísmo que verdadeiramente fazem a diferença”, sublinhando de igual forma o Foral de Palmela que data de 1 de Junho de 1512.

“Hoje Palmela continua a afirmar-se na região, no País e no Mundo pela enorme qualidade dos produtos que as nossas gentes cultivam e transformam com carinho e engenho”, vincou, acrescentando: “O conjunto de pessoas, instituições e empresas a quem prestamos homenagem com a atribuição de condecorações municipais nos mais diferentes âmbitos continuam com a sua acção diária, trabalho e espírito de inovação e concretização, e também o seu exemplo de altruísmo, dedicação e coragem, para impulsionar o desenvolvimento do nosso concelho. Um desenvolvimento sustentável guiado pelos valores mais elevados.”

O vídeo apresenta ainda imagens a entrelaçar tempos históricos com presente, que culmina com a apresentação dos nomes de todos os homenageados este ano e a interpretação do hino do concelho.

Já os mais novos puderam assistir online a um espectáculo com pouco mais de uma hora, que mostrou em acção a Companhia do Circo Chen e a Companhia do Circo Dallas.

Comentários

- Pub -