27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaMunicípio retoma visitas às freguesias com semana na Quinta do Anjo

Município retoma visitas às freguesias com semana na Quinta do Anjo

Autarcas deslocaram-se ao mercado, ao Botafogo Futebol Clube e ao pré-escolar do Bairro Alentejano

 

- PUB -

 

A gestão camarária retomou “num modelo mais simples” o ciclo de trabalho descentralizado com as habituais visitas às freguesias do concelho, concluindo no passado dia 3 a semana dedicada à Quinta do Anjo, na sequência do processo “Eu Participo!”.

Na última quarta-feira, toda a vereação visitou as obras de beneficiação do Mercado de Quinta do Anjo e o Botafogo Futebol Clube.

- PUB -

O mercado, informa a autarquia, “tem já recenseado mais um conjunto de pequenas intervenções para qualificar as diversas actividades que ali vão ocorrer” e “afirmar o espaço como uma nova centralidade da freguesia”. Segundo a edilidade, “além dos produtos e sabores locais, que conhecerão nova dinâmica com feiras e acções de promoção, o espaço manterá a sua multifuncionalidade”, enquanto “ninho de agentes culturais e associativos e novos serviços”.

Na deslocação ao clube, a comitiva liderada pelo presidente da Câmara, Álvaro Balseiro Amaro, pôde “apreciar o novo sintético do Campo de Jogos António Henrique de Matos”, cuja instalação foi apoiada pelo município com “80 mil euros”, e ficou a conhecer o plano de actuação da direcção para os próximos tempos.

- PUB -

Na véspera, 2, Álvaro Amaro e o vereador da Educação, Adilo Costa, já haviam visitado o Jardim-de-Infância do Bairro Alentejano, na companhia do presidente da Junta de Freguesia, António Mestre. Em dia de reabertura, “foi possível conferir todas as condições de protecção e segurança do equipamento”, salienta a edilidade, lembrando que “proporcionou” a realização de testes de despistagem às assistentes operacionais do pré-escolar do concelho. “A visita serviu ainda para efectuar o levantamento de acções de beneficiação a realizar no período de férias de Verão”, revela o município.

Acordos de execução actualizados

A semana dedicada à Quinta do Anjo arrancou muito antes. Logo no dia 25 de Maio, os executivos da Câmara e da Junta de Freguesia realizaram uma reunião. Em agenda estiveram questões ligadas a “limpeza, espaços verdes, rede viária”, entre outros temas, além de um “conjunto de obras e compromissos em curso”.

“De grande importância foi, também, a actualização dos Acordos de Execução e Contratos Interadministrativos com a junta”, sobretudo “na área dos espaços verdes”, sublinha o município, acrescentando que a junta “passa a assumir a responsabilidade por uma extensão muito significativa”, neste particular, com a Câmara a alargar o correspondente envelope financeiro.

O município realça que a moção sobre a construção da Unidade de Saúde Familiar de Quinta do Anjo “foi muito bem recebida pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo”. De acordo com a edilidade, foi entretanto realizada “uma reunião de trabalho com visita e estão a ser tratados a cedência do terreno e outros estudos para perceber a tipologia do equipamento”, que acredita poder concretizar-se em breve.
A partir de amanhã, adianta o município a concluir, podem ser consultados em www.cm-palmela.pt a Mostra de Projectos Municipais na freguesia.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -