Portal Branco, mercado e posto da GNR avançam

48
visualizações

A empreitada para execução de esgotos domésticos entre o Portal Branco e o limite do concelho, na área a nascente da Estrada Nacional 252, já foi lançada a concurso pelo valor base de quase 500 mil euros. A intervenção abrange Miraventos, Quinta Tomé Dias, baixa de Palmela e Quinta das Asseadas e vai implicar “a instalação de uma estação elevatória”, revelou o município.

- Pub -

Já concluído encontra-se “o projecto para uma segunda fase, a poente da EN 252, que permitirá regularizar uma passagem hidráulica na zona da Quinta das Asseadas, estender a rede de esgotos de Miraventos à Quinta Tomé Dias e fazer depois a ligação ao emissário de Setúbal”.

Também lançada, pela autarquia, por cerca de 85 mil euros, foi o concurso para a requalificação do Mercado de Produtores de Pinhal Novo, vulgo “Mercado da Reforma Agrária”. A obra inclui “instalação de zonas de protecção e sombreamento”, à entrada nas traseiras do edifício e na zona de estacionamento. A empreitada engloba ainda “o tratamento de pavimentos e da zona de contentores de resíduos”.

Paralelamente, o município anunciou também que já lançou “pelo valor de 53 mil e 350 euros o concurso para o projecto de execução para a construção do novo Posto Territorial da GNR de Poceirão”. O novo equipamento, lembra a autarquia, “vai ser construído no terreno contíguo à antiga Escola Básica de Poceirão, cedido pelo município, numa área de 884,57 metros quadrados”. Recorde-se que a Câmara Municipal de Palmela fica responsável pela obra, que será financiada pelo Ministério da Administração Interna. A expectativa da autarquia é a de que o novo posto da GNR no Poceirão venha a estar concluído no final de 2021. O protocolo de colaboração entre município, tutela e GNR foi rubricado no passado dia 22 de Abril.

Comentários

- Pub -