20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaAutarquia lança concurso para empreitada de drenagem de águas em Cajados

Autarquia lança concurso para empreitada de drenagem de águas em Cajados

Intervenção representa um dos quatro concursos públicos que o município abriu ao longo do concelho

 

- PUB -

 

A Câmara Municipal de Palmela anunciou ter lançado um novo concurso público, no valor “de cerca de 658 mil euros”, para a realização de uma “empreitada de drenagem de águas residuais domésticas em Cajados, contemplando a Travessa 1º de Maio, a Rua 25 de Abril e a Estrada Nacional 10”. A intervenção, que “inclui a construção de quase três quilómetros de rede e de 90 ramais”, “é determinante para a qualidade de vida dos munícipes”, refere o município em comunicado.

“Será, ainda, construída uma estação de bombagem, totalmente enterrada e composta por um poço, uma câmara de manobras e uma de medição de caudal. Este sistema ficará preparado para receber os caudais de uma 2ª fase de intervenção e que abrangerá a Travessa e Rua 5 de Outubro e parte da Rua 9 de Março”, lê-se na mesma nota.

- PUB -

Para além deste, a autarquia revelou, ainda, ter lançado mais três concursos públicos, num valor total de mais de 202 mil euros. Na freguesia de Pinhal Novo, a Câmara Municipal de Palmela abriu um concurso público para a concretização de uma “empreitada de requalificação no Largo da Mitra”, no qual “vai ser criada uma nova praça pública, com um parque dotado de 50 lugares de estacionamento e de ligações pedonais/ cicláveis à estação ferroviária, às ciclovias e ao Largo José Maria dos Santos”. A intervenção, estimada em cerca de 184 mil euros, vai também contar com “a pré-instalação de carregamento de veículos eléctricos, abrigo para passageiros de transporte rodoviário, nova iluminação e mobiliário urbano”. “Esta intervenção vai melhorar a ligação sul-norte em Pinhal Novo, promovendo a requalificação urbana desta zona, a sua acessibilidade e mobilidade sustentável”.

Por sua vez, na mesma freguesia, foi lançado um outro concurso para a realização “do projecto de execução do sistema elevatório de água residuais da Rua da Uva Moscatel, em Vale da Vila, pelo valor de 6 154 euros”. “Com este projecto pretende-se dimensionar um sistema elevatório, fundamental para activar o colector existente no loteamento e ligar as edificações à rede municipal”.

Com o objectivo de arrancar com “a 1ª fase do reforço estrutural da Capela de São João Baptista, situada em pleno coração da vila de Palmela”, o município lançou, também, um concurso público “com um valor de 12 mil euros”. “O objectivo é executar trabalhos urgentes de reforço, desmonte e remoção de elementos estruturais que apresentam risco de queda, dado o seu estado de degradação. Datada do século XVII, a Capela de São João Baptista já tem projecto de reabilitação que está a incorporar as indicações da Direcção-Geral de Património Cultural”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -