Autarquia lança concurso para empreitada de drenagem de águas em Cajados

7
visualizações

Intervenção representa um dos quatro concursos públicos que o município abriu ao longo do concelho

 

- Pub -

 

A Câmara Municipal de Palmela anunciou ter lançado um novo concurso público, no valor “de cerca de 658 mil euros”, para a realização de uma “empreitada de drenagem de águas residuais domésticas em Cajados, contemplando a Travessa 1º de Maio, a Rua 25 de Abril e a Estrada Nacional 10”. A intervenção, que “inclui a construção de quase três quilómetros de rede e de 90 ramais”, “é determinante para a qualidade de vida dos munícipes”, refere o município em comunicado.

“Será, ainda, construída uma estação de bombagem, totalmente enterrada e composta por um poço, uma câmara de manobras e uma de medição de caudal. Este sistema ficará preparado para receber os caudais de uma 2ª fase de intervenção e que abrangerá a Travessa e Rua 5 de Outubro e parte da Rua 9 de Março”, lê-se na mesma nota.

Para além deste, a autarquia revelou, ainda, ter lançado mais três concursos públicos, num valor total de mais de 202 mil euros. Na freguesia de Pinhal Novo, a Câmara Municipal de Palmela abriu um concurso público para a concretização de uma “empreitada de requalificação no Largo da Mitra”, no qual “vai ser criada uma nova praça pública, com um parque dotado de 50 lugares de estacionamento e de ligações pedonais/ cicláveis à estação ferroviária, às ciclovias e ao Largo José Maria dos Santos”. A intervenção, estimada em cerca de 184 mil euros, vai também contar com “a pré-instalação de carregamento de veículos eléctricos, abrigo para passageiros de transporte rodoviário, nova iluminação e mobiliário urbano”. “Esta intervenção vai melhorar a ligação sul-norte em Pinhal Novo, promovendo a requalificação urbana desta zona, a sua acessibilidade e mobilidade sustentável”.

Por sua vez, na mesma freguesia, foi lançado um outro concurso para a realização “do projecto de execução do sistema elevatório de água residuais da Rua da Uva Moscatel, em Vale da Vila, pelo valor de 6 154 euros”. “Com este projecto pretende-se dimensionar um sistema elevatório, fundamental para activar o colector existente no loteamento e ligar as edificações à rede municipal”.

Com o objectivo de arrancar com “a 1ª fase do reforço estrutural da Capela de São João Baptista, situada em pleno coração da vila de Palmela”, o município lançou, também, um concurso público “com um valor de 12 mil euros”. “O objectivo é executar trabalhos urgentes de reforço, desmonte e remoção de elementos estruturais que apresentam risco de queda, dado o seu estado de degradação. Datada do século XVII, a Capela de São João Baptista já tem projecto de reabilitação que está a incorporar as indicações da Direcção-Geral de Património Cultural”.

Comentários

- Pub -