Corporações de bombeiros condecoradas com Medalha de Honra do Concelho

5
visualizações

As corporações de bombeiros de Águas de Moura, Palmela e Pinhal Novo, assim como a Casa Ermelinda Freitas, a comemorar o seu 100º aniversário, D. Manuel Martins (título póstumo) e a Volkswagen Autoeuropa, que celebra 25 anos, vão ser no próximo sábado condecoradas pela Câmara Municipal de Palmela com a Medalha de Honra do Concelho, numa cerimónia a acontecer no Cineteatro São João, desenvolvida com o objectivo de “homenagear um conjunto de cidadãos, associações e empresas que contribuíram para a valorização e engrandecimento do concelho de Palmela”.

- Pub -

Com a Medalha Municipal de Mérito vão ser homenageadas “53 pessoas e entidades, nas áreas do Associativismo, Cultura, Desporto, Cidadania e Solidariedade, Economia e Comércio Tradicional, Património Cultural e Desenvolvimento Económico”, numa decisão tomada depois da autarquia ter reflectido sobre “os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 (conjunto de metas globais definidas pelas Nações Unidas)”.

Por sua vez, “a Medalha Municipal de Serviço Prestado, nos graus cobre, prata e ouro será atribuída a 83 trabalhadores que, de forma zelosa, têm honrado o serviço público e contribuído para o desenvolvimento do território”, refere a autarquia em comunicado, revelando que “este ano 4 trabalhadores serão, também, distinguidos com a Medalha Municipal de Dedicação”.

As condecorações, habitualmente atribuídas no dia 1 de Junho, Dia do Concelho, este ano são entregues mais tarde “devido à Covid-19 e às medidas de protecção vigentes”.

Comentários

- Pub -