Remodelação do Centro de Águas de Moura lançado a concurso por 480 mil euros

11
visualizações

Criação de bolsa de estacionamento na Rua Gago Coutinho e pavimentação da Rua dos Ferroviários, em Pinhal Novo, adjudicadas

 

- Pub -

São várias as obras que a Câmara Municipal de Palmela continua a lançar a concurso ou até mesmo a adjudicar. A de maior peso financeiro, entre as mais recentes, tem neste momento o concurso público a decorrer, pelo valor de 480 mil euros, e visa a remodelação do Centro Comunitário de Águas de Moura.

A empreitada tem por objectivo “adaptar o edifício a novas funções, garantindo as condições adequadas às várias valências, bem como melhorar a acessibilidade e o desempenho energético”, explicou a autarquia, adiantando que estão previstas “áreas de utilização multifuncional para prestação de serviços municipais, culturais/sociais, de apoio ao funcionamento e Loja da Aldeia”.

A estrutura original do edifício vai ser “ aproveitada, mas fortemente adaptada”, sendo que a área da intervenção abrange “cerca de mil m2”. A obra é co-financiada pelo Portugal 2020.

Já para o Pinhal Novo, o município anunciou a adjudicação de duas empreitadas: a criação de uma bolsa de estacionamento na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral (em frente ao Centro Comercial Dovari), por 20 mil e 489 euros – a juntar ao custo de quase 45 mil euros referente à aquisição do terreno – e a pavimentação e drenagem pluvial da Rua dos Ferroviários, por 64 mil e 323 euros.

A primeira tem “um prazo de execução de 28 dias” e “contempla a criação de 14 lugares de estacionamento”, incluindo ainda “a execução de um passeio pedonal circundante”.
A segunda é para estar concluída dentro de “60 dias”. “Trata-se de uma via com cerca de 260 metros de extensão e 5,5 metros de largura”, explica a autarquia. A obra engloba também “a execução de bermas em calçada espraiada para o encaminhamento das águas pluviais, a substituição da rede de águas, a instalação de sinalização horizontal e vertical e a execução de gares para contentores de resíduos sólidos”.

Quinta do Anjo

A exemplo da remodelação do Centro Comunitário de Águas de Moura, também com concurso público lançado recentemente encontra-se a empreitada para pavimentação da Rua Manuel Xavier de Carvalho, em Cabanas, Quinta do Anjo, “pelo valor de cerca de 180 mil euros”.

“A obra, com um prazo de execução de 90 dias, inclui a pavimentação de um troço com 625 metros de extensão, a execução da rede pluvial e ligação à Rua Miguel Cândido, bem como a remodelação da rede de águas. A conclusão está prevista para 2021”, aponta a edilidade.

À margem destes investimentos, na reunião de câmara da última quarta-feira, o executivo liderado por Álvaro Amaro decidiu, por unanimidade, atribuir um apoio financeiro de 27 mil e 500 euros à Santa Casa da Misericórdia de Palmela para “comparticipar as obras de conservação da Igreja da Misericórdia”.

Comentários

- Pub -