25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaMunicípio de Palmela adere às Jornadas Europeias do Património

Município de Palmela adere às Jornadas Europeias do Património

As Jornadas Europeias do Património (JEP) estão de regresso nos dias 25, 26 e 27 de Setembro e a Câmara Municipal de Palmela vai associar-se ao evento através de “um conjunto de iniciativas enquadradas pelo tema Património e Educação”, explica a autarquia em comunicado.

- PUB -

Seguindo o mote deste ano, que “pretende sensibilizar para o papel do património na educação e vice-versa e para a riqueza e complexidade desta relação”, o município encontra-se a promover a “Mostra de Trabalhos “O Castelo da minha terra”, patente ao público na Biblioteca Municipal de Palmela entre 25 de Setembro e 24 de Outubro, e uma visita ao Parque Venâncio Ribeiro da Costa, com identificação de plantas e desenho livre, no dia 25, iniciativa inserida na Formação para a Comunidade”. Organizada pelo Grupo das Plantas em parceria com a Câmara Municipal de Palmela, a visita é limitada a 15 participantes.

A Projecção Multimédia “Memórias da Marateca” na fachada do edifício da Escola Básica n.º1 de Águas de Moura, também no dia 25, e “exercícios de escrita criativa e leitura de textos pelos Criadores de Escrita, no dia 26, entre as 10h00 e as 12h00, nas Grutas Artificiais de Casal do Pardo, em Quinta do Anjo”, compõem também o programa comemorativo das JEP. Para a actividade de escrita, inserida na formação para a comunidade, é necessário levar caderno de escrita e um assento.

A participação nas actividades, “de carácter gratuito”, requer inscrição prévia. Organizadas pelo Conselho da Europa e da União Europeia, as Jornadas Europeias do Património envolvem, a nível mundial, mais de 50 países, “no âmbito da sensibilização dos povos europeus para a importância da salvaguarda do património”. Em Portugal, a iniciativa é coordenada pela Direcção-Geral do Património Cultural.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -