19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela celebra pessoas idosas ao longo de todo o mês

Palmela celebra pessoas idosas ao longo de todo o mês

Conceição Silva e Filipe Martins vão actuar em duo no espaço exterior da residencial dos Ferroviários

 

- PUB -

A edição deste ano do “Outubro Maior – Mês das Pessoas Idosas”, que arrancou no passado dia 1, organizada pela Câmara de Palmela, prossegue já amanhã, pelas 15h00, com um dueto musical no espaço exterior da residencial dos Ferroviários, em Pinhal Novo.

Conceição Silva e Filipe Martins dão corpo à actividade “Vem à Janela”, que ainda irá passar, sempre à mesma hora, por mais dois espaços exteriores de residenciais para idosos em Palmela: pela Fundação COI, na próxima sexta-feira, e pela Santa Casa da Misericórdia, no dia 16.

Esta edição do “Outubro Maior” é subordinada ao tema “OportunIDADES – Reafirmar direitos e sonhos”, e até final do mês apresenta diversas propostas dirigidas à população sénior e famílias. A iniciativa, lembra a autarquia, permite assim “assinalar os 30 anos do Dia Internacional das Pessoas Idosas (que se celebra a 1 de Outubro)” e, ao mesmo tempo, “celebrar a conquista da longevidade e o desafio social do envelhecimento”.
A programação – promovida pela edilidade com parceiros locais – inclui “entretenimento, animação, exercício, formação, sensibilização e outras actividades, presenciais e online, pensadas de acordo com as normas de segurança face à pandemia”.

- PUB -

Do programa, além da actividade “Vem à janela”, o município destaca igualmente o Webinar ‘Promoção de um envelhecimento activo e saudável – o que aprendemos nos últimos seis meses?’, a ter lugar no dia 29. Mas também “a distribuição de postais aos seniores e famílias ao longo de todo o mês”.

As comemorações, sublinha a edilidade, “representam uma simbólica e merecida homenagem às mulheres e aos homens de mais idade do município”, com o inuito de reconhecer “o seu importante contributo para a construção da riqueza e da singularidade do território”. Paralelamente, realçam ainda “a responsabilidade, o empenho, a disponibilidade e a resiliência das Instituições Particulares de Solidariedade Social e do conjunto dos actores locais” no contexto pandémico.

A programação do “Outubro Maior” 2020 integra a operação “Percursos em Rede para a Inclusão Activa (PRIA)”, salienta o município, a finalizar.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -