28 Fevereiro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Palmela Palmela celebra pessoas idosas ao longo de todo o mês

Palmela celebra pessoas idosas ao longo de todo o mês

Conceição Silva e Filipe Martins vão actuar em duo no espaço exterior da residencial dos Ferroviários

 

- PUB -

A edição deste ano do “Outubro Maior – Mês das Pessoas Idosas”, que arrancou no passado dia 1, organizada pela Câmara de Palmela, prossegue já amanhã, pelas 15h00, com um dueto musical no espaço exterior da residencial dos Ferroviários, em Pinhal Novo.

Conceição Silva e Filipe Martins dão corpo à actividade “Vem à Janela”, que ainda irá passar, sempre à mesma hora, por mais dois espaços exteriores de residenciais para idosos em Palmela: pela Fundação COI, na próxima sexta-feira, e pela Santa Casa da Misericórdia, no dia 16.

Esta edição do “Outubro Maior” é subordinada ao tema “OportunIDADES – Reafirmar direitos e sonhos”, e até final do mês apresenta diversas propostas dirigidas à população sénior e famílias. A iniciativa, lembra a autarquia, permite assim “assinalar os 30 anos do Dia Internacional das Pessoas Idosas (que se celebra a 1 de Outubro)” e, ao mesmo tempo, “celebrar a conquista da longevidade e o desafio social do envelhecimento”.
A programação – promovida pela edilidade com parceiros locais – inclui “entretenimento, animação, exercício, formação, sensibilização e outras actividades, presenciais e online, pensadas de acordo com as normas de segurança face à pandemia”.

- PUB -

Do programa, além da actividade “Vem à janela”, o município destaca igualmente o Webinar ‘Promoção de um envelhecimento activo e saudável – o que aprendemos nos últimos seis meses?’, a ter lugar no dia 29. Mas também “a distribuição de postais aos seniores e famílias ao longo de todo o mês”.

As comemorações, sublinha a edilidade, “representam uma simbólica e merecida homenagem às mulheres e aos homens de mais idade do município”, com o inuito de reconhecer “o seu importante contributo para a construção da riqueza e da singularidade do território”. Paralelamente, realçam ainda “a responsabilidade, o empenho, a disponibilidade e a resiliência das Instituições Particulares de Solidariedade Social e do conjunto dos actores locais” no contexto pandémico.

A programação do “Outubro Maior” 2020 integra a operação “Percursos em Rede para a Inclusão Activa (PRIA)”, salienta o município, a finalizar.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...
- PUB -