23 Novembro 2020, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Palmela Trabalhadores da Hanon de Palmela fazem greves parciais 6.ª feira para exigirem...

Trabalhadores da Hanon de Palmela fazem greves parciais 6.ª feira para exigirem mais salário

Os trabalhadores da Hanon Systems, uma fábrica de compressores em Palmela, anunciaram hoje dois períodos de greves parciais e uma concentração na próxima sexta-feira, para exigir aumentos salariais e o início das negociações do caderno reivindicativo.

- PUB -

Segundo um comunicado da União de Sindicatos de Setúbal (USS), o protesto deve-se ao facto de a empresa ainda não ter aumentado os trabalhadores este ano, não tendo sequer iniciado as negociações do caderno reivindicativo.

A USS considera ainda que não há motivo que justifique a posição da empresa instalada no Parque Industrial das Carrascas, em Palmela, uma vez que a Hanon Systems continua a ter encomendas “e tem vindo a obter lucros fruto do trabalho efetuado pelos trabalhadores”.

“Justifica-se a justa repartição da riqueza criada”, defende a USS, adiantando que as paralisações terão lugar das 7:00 às 8:00 e das 15:00 às 18:00 de sexta-feira.

- PUB -

A concentração de trabalhadores junto à portaria da empresa terá início 15:00, hora a que se inicia o segundo período de greves parciais.

A agência Lusa tentou ouvir a administração da Hanon, mas não foi possível.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Polémica na estreia sadina a ganhar na 2.ª divisão distrital de futebol

“Diversos factores a contribuir para a rápida e fácil subida de divisão (do Vitória)”, diz o clube da Baixa da Banheira   Depois de a equipa...

Actual estação na 5 de Outubro em Setúbal vai receber serviços ou habitação

Com a entrada em funcionamento do novo terminal interface de Setúbal, a actual estação rodoviária na Avenida 5 de Outubro, no Bairro Salgado, centro...

Câmara de Setúbal muda as fechaduras na tomada de posse do estádio do Bonfim

A Câmara Municipal de Setúbal agendou para a tarde de terça-feira uma visita ao Estádio do Bonfim, casa do Vitória Futebol Clube, cujos direitos...
- PUB -