29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaCâmara decide manter valor do tarifário de águas, saneamento e resíduos para...

Câmara decide manter valor do tarifário de águas, saneamento e resíduos para 2021

O custo dos serviços de água de abastecimento, águas residuais e resíduos sólidos urbanos em 2021 vai manter-se igual ao deste ano. A Câmara Municipal de Palmela decidiu, por unanimidade, não aumentar as tarifas para os utilizadores domésticos e não domésticos.
A decisão foi tomada na reunião pública da passada quarta-feira e justificada com a actual conjuntura que se atravessa.

- PUB -

“Face ao actual contexto económico e social, este tarifário continua a contemplar preocupações sociais, considerando estes serviços como direitos universais essenciais à vida, fundamentais para a saúde pública e o bem-estar da população”, defende a autarquia, em nota de Imprensa.

As tarifas dos serviços de drenagem de águas residuais, resíduos urbanos e as taxas a reportar à administração central “também não serão aumentadas” pelo município. Mas vão sofrer uma “actualização de 0,8%”, face à “taxa de inflação estabelecida pelo Banco de Portugal e comunicada pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR)”, explica a edilidade.

Também as tarifas “dos serviços auxiliares referentes às águas de abastecimento, águas residuais e resíduos urbanos mantêm o valor actualmente em vigor”.

- PUB -

O município lembra que o tarifário que pratica é “um dos mais acessíveis no conjunto dos três serviços comparativamente com as restantes entidades gestoras da Área Metropolitana de Lisboa”. Ao mesmo tempo, “continua a contemplar grupos específicos – tarifa social para utilizadores domésticos e não domésticos e tarifário de famílias numerosas”.

A terminar, a autarquia sublinha que prossegue com a “requalificação dos sistemas e o prolongamento e modernização das redes”, através da conservação das infra-estruturas que “representam, actualmente, cerca de 616 quilómetros de rede de abastecimento de água, 198 quilómetros de extensão de rede de saneamento (em baixa) e cerca de 3.100 contentores de deposição indiferenciada de resíduos”.

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -