18 Janeiro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Palmela Reformados e Centro Jovem Tejo recebem apoio municipal

Reformados e Centro Jovem Tejo recebem apoio municipal

A Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Pinhal Novo (ARPI) e o Centro Jovem Tejo vão receber da Câmara Municipal de Palmela um apoio global de cinco mil euros, para prevenção à Covid-19. A atribuição dos dois apoios foi aprovada pelo executivo, na reunião do passado dia 18, por unanimidade.

- PUB -

A ARPI vai encaixar três mil euros, verba destinada “a comparticipar as despesas de aquisição de Equipamento de Protecção Individual (EPI)” e também de “outro material necessário à reabertura do Centro de Dia”, revelou a autarquia. “O apoio foi solicitado pela ARPI, que teve de adquirir EPI, dispensadores, tapetes de entrada desinfectantes e outros produtos para assegurar o cumprimento das normas e exigências da Direcção-Geral da Saúde, no que respeita à reabertura do Centro de Dia”, explica o município. Ao mesmo tempo, lembra que esta associação já “tinha apresentado uma candidatura ao Programa ‘Adaptar Social+’, com um orçamento de 4.451,06 euros, que não foi aprovada” pela tutela.

A ARPI serve 125 idosos, nas respostas de Centro de Dia (25), Centro de Convívio (50) e Serviço de Apoio Domiciliário (50).

Já a Associação Centro Jovem Tejo vai beneficiar de dois mil euros para comparticipação de “despesas decorrentes das medidas de combate à pandemia, em prol da promoção da saúde e da segurança de todos os seus utentes”.

- PUB -

Com actuação ao nível da “prevenção, reabilitação e reinserção de pessoas com comportamentos aditivos e dependências”, esta associação está instalada no concelho há cerca de 30 anos. Desenvolve a sua actividade “na Comunidade Terapêutica ‘Luís de Barros’, em Quinta do Anjo, e no Apartamento de Reinserção, em Palmela”. A Comunidade Terapêutica, sublinha a autarquia, “integra, actualmente, 13 jovens menores e três utentes com mais de 18 anos”, sendo que dois destes estão no Apartamento de Reinserção.

- PUB -

Mais populares

Covid-19 obriga Hospital de Setúbal a activar pela primeira vez nível vermelho de Crise ou Catástrofe

Administração assume em circular normativa que estrutura para atender infectados dá sinais de completa saturação   A administração do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, activou...

Apreendidos mais de 330 quilos de pescado em Sesimbra. Valor ultrapassa 4600 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, por intermédio do Subdestacamento de Setúbal, apreendeu ontem mais de 300 quilos de pescado, em Sesimbra, numa...

Empresa de transportes da Área Metropolitana de Lisboa entra em funcionamento no dia 17

A empresa de Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), que irá gerir o serviço de transporte rodoviário público na Área Metropolitana de Lisboa (AML), vai...
- PUB -