28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPolíticas estruturantes na área do ensino já disponíveis online

Políticas estruturantes na área do ensino já disponíveis online

Município garante à comunidade o acesso à estratégia implementada para a educacão no concelho

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Palmela anunciou que tem agora disponível “um documento que reúne as competências e apoios sociais e educativos da autarquia”, além do Projecto Educativo Local e da Carta das Cidades Educadoras.

“O documento apresenta as competências legais relativas à construção, manutenção e apetrechamento dos estabelecimentos de educação pré-escolar e ensino básico, à Acção Social Escolar, à Educação Pré-Escolar e aos Transportes Escolares”, revela o município, em nota de Imprensa. De acordo com a autarquia, o referido documento contempla ainda as “políticas estruturantes do município, onde se incluem apoios sócio-educativos, com a adopção de medidas diferenciadas de discriminação positiva”, nomeadamente “a oferta de cadernos de actividades para o 1.º ciclo, a promoção e implementação de programas que promovem estilos de vida saudável e a atribuição de Bolsas de Estudo”.

A edilidade salienta que no concelho “o acesso à educação é um eixo estratégico do desenvolvimento local, expresso no Projecto Educativo Local (PEL)”. Trata-se de uma “estratégia de acção que vai além da escola, estendendo-se a todo o território e assumindo uma abrangência multidisciplinar e multissectorial, que envolve as entidades públicas, instituições, famílias e  cidadãos, de acordo com os princípios da Carta de Cidades Educadoras”. O PEL e “Palmela Município Educador, Território de Convivência” apostam, sublinha a edilidade, “na proximidade e na educação ao longo da vida”. A Câmara Municipal de Palmela recorda que aderiu “há duas décadas ao Movimento Internacional de Cidades Educadoras”. O referido movimento, adianta a autarquia, “conta com 511 cidades e 32 países membros”.

- PUB -

Os documentos agora disponibilizados estão acessíveis para consulta na página do município na Internet, em  www.cm-palmela.pt.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -