8 Março 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Palmela Alteração à sinalização na Volta da Pedra cria transtornos na circulação automóvel

Alteração à sinalização na Volta da Pedra cria transtornos na circulação automóvel

Presidente da autarquia de Palmela e director da Infraestruturas de Portugal reuniram no local e apresentaram soluções

A alteração à sinalização horizontal recentemente efectuada na Avenida Alberto Rodrigues, na Volta da Pedra, pela Infraestruturas de Portugal (IP) tem criado transtornos a moradores e comerciantes que por ali circulam. A situação foi confirmada na passada-semana, depois do presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, ter reunido no local com António Rodrigues, director da empresa pública, no sentido de analisarem as mudanças realizadas.

- PUB -

Em comunicado, a autarquia explica que “a sinalização horizontal aplicada pela IP contrariou o que tinha sido acordado em sede de Conselho Local de Mobilidade”, uma vez que o traço contínuo, que deveria estar “exclusivamente na zona da viragem para a Estrada das Serralheiras, a fim de evitar os graves congestionamentos na Estrada Nacional”, foi colocado de forma a “obrigar a aceder às duas rotundas”.

A IP justificou o ocorrido enumerando “um conjunto de regras técnicas aplicáveis às estradas nacionais, nomeadamente a impossibilidade de haver traço interrompido a menos de 25 metros das passadeiras, bem como dados relativos à elevada sinistralidade no referido troço, que impediriam a reversão da situação”.

No sentido de resolver o problema, “considerando também a necessidade de acautelar o trânsito pesado de empresas sediadas nas Serralheiras”, foi, então, articulada uma solução de compromisso, “que contempla sinalização vertical na entrada para a Estrada das Serralheiras, proibindo a viragem apenas de veículos ligeiros”. Na reunião, em que também estiveram presentes o presidente da Junta de Freguesia de Palmela, Jorge Mares, e o vereador Adilo Costa, ficou igualmente estabelecida a realização do “estudo de quatro zonas, com interrupção do traço contínuo, para permitir a mudança de sentido (duas na zona de restauração e comércio e duas mais a Norte), que será remetido à Câmara Municipal para pronúncia”.

- PUB -

O município aproveitou, ainda, “a oportunidade para sugerir uma solução de sinalização direccional inscrita no pavimento, no acesso à rotunda da Volta da Pedra, no sentido de quem desce de Palmela, que permita uma maior fluidez do tráfego naquele eixo”.

- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

ANAC recusa-se a fazer apreciação ao aeroporto do Montijo sem parecer favorável de todos os municípios

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) não vai fazer apreciação prévia de viabilidade para efeitos de construção do Aeroporto Complementar no Montijo, solicitada...
- PUB -