8 Março 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Palmela Bombeiros de Palmela apoiados com meio milhão de euros

Bombeiros de Palmela apoiados com meio milhão de euros

Os Grupos de Bombeiros Permanentes (GBP) das três corporações do concelho de Palmela vão receber um apoio municipal de 482.195 euros. Os protocolos de comparticipação ao funcionamento dos GBP para este ano foram aprovados pelo executivo camarário, por unanimidade, na reunião pública de quarta-feira passada.

- PUB -

As associações humanitárias dos bombeiros de Palmela, Pinhal Novo e Mistos de Águas de Moura vão encaixar, cada uma, “130.282 euros”, revelou a autarquia. As verbas visam financiar “oito elementos por cada corporação, num total de 24”, sendo assim mantida “a mesma composição e valores dos protocolos referentes a 2020”.

Destinada ao funcionamento das Equipas de Intervenção Permanente (EIP) das três associações foi uma verba global de 91.349 euros. As EIP são “compostas por cinco elementos (um chefe e quatro bombeiros), sendo a sua remuneração e outros encargos associados suportados em partes iguais entre a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) e as câmaras municipais”, lembra o município.

Também aprovada foi ainda “a comparticipação nos custos dos seguros das viaturas de emergência, de acordo com a listagem a remeter pelas associações até ao final de Junho, que habitualmente ultrapassa os 25.000 euros”.

- PUB -

Os GBP “são grupos de bombeiros em regime de permanência, com capacidade de resposta ao minuto, 24 horas por dia”, realça a autarquia, a finalizar.

 

- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

ANAC recusa-se a fazer apreciação ao aeroporto do Montijo sem parecer favorável de todos os municípios

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) não vai fazer apreciação prévia de viabilidade para efeitos de construção do Aeroporto Complementar no Montijo, solicitada...
- PUB -