25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaObras em curso para melhorar abastecimento de água em Pinhal Novo

Obras em curso para melhorar abastecimento de água em Pinhal Novo

Remodelar as redes de abastecimento e beneficiar os furos de captação de água do sistema em Pinhal Novo é o objectivo de um conjunto de obras que a Câmara Municipal tem em curso na vila.

- PUB -

A autarquia anunciou que tem já programada para o próximo mês de Fevereiro a “substituição de uma conduta de grandes dimensões, que liga a zona sul à zona norte” da localidade. Nesse âmbito, foram concluídas nos últimos dias “várias intervenções preparatórias”, com o intuito de que a empreitada “possa decorrer sem novos transtornos para a população”.

Em nota de Imprensa, o município indica que, entretanto, foram “instaladas duas novas ventosas na rede – solução técnica que permite eliminar bolsas de ar potenciadoras de roturas”. Além disso, estão ainda a ser feitas “sondagens e ensaios para criação de circuitos de água por redes alternativas”, de forma a “assegurar o abastecimento em caso de incidente grave”.

Segundo a autarquia, “as intervenções em curso, na Rua Padre Estevens Dias e na zona Norte/Poente (Sulponte, Coophabitação), fazem parte do programa de remodelação das redes de abastecimento de água em Pinhal Novo”. Este programa foi iniciado “em 2017” e representa “um investimento de cerca de 300 mil euros”.

- PUB -

“No âmbito deste programa, e de forma faseada, tem sido possível remodelar redes e equipamentos existentes, já com algumas décadas, modernizar o sistema, criando seccionamentos que, em caso de roturas, permitem limitar os cortes do abastecimento apenas a pequenas áreas, minimizando a extensão afectada”, explica o município. A concluir, a edilidade realça ainda “o impulso na expansão e substituição da rede em núcleos urbanos da freguesia, como o Bairro do Pinheiro Grande”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -