8 Março 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Palmela Obras em curso para melhorar abastecimento de água em Pinhal Novo

Obras em curso para melhorar abastecimento de água em Pinhal Novo

Remodelar as redes de abastecimento e beneficiar os furos de captação de água do sistema em Pinhal Novo é o objectivo de um conjunto de obras que a Câmara Municipal tem em curso na vila.

- PUB -

A autarquia anunciou que tem já programada para o próximo mês de Fevereiro a “substituição de uma conduta de grandes dimensões, que liga a zona sul à zona norte” da localidade. Nesse âmbito, foram concluídas nos últimos dias “várias intervenções preparatórias”, com o intuito de que a empreitada “possa decorrer sem novos transtornos para a população”.

Em nota de Imprensa, o município indica que, entretanto, foram “instaladas duas novas ventosas na rede – solução técnica que permite eliminar bolsas de ar potenciadoras de roturas”. Além disso, estão ainda a ser feitas “sondagens e ensaios para criação de circuitos de água por redes alternativas”, de forma a “assegurar o abastecimento em caso de incidente grave”.

Segundo a autarquia, “as intervenções em curso, na Rua Padre Estevens Dias e na zona Norte/Poente (Sulponte, Coophabitação), fazem parte do programa de remodelação das redes de abastecimento de água em Pinhal Novo”. Este programa foi iniciado “em 2017” e representa “um investimento de cerca de 300 mil euros”.

- PUB -

“No âmbito deste programa, e de forma faseada, tem sido possível remodelar redes e equipamentos existentes, já com algumas décadas, modernizar o sistema, criando seccionamentos que, em caso de roturas, permitem limitar os cortes do abastecimento apenas a pequenas áreas, minimizando a extensão afectada”, explica o município. A concluir, a edilidade realça ainda “o impulso na expansão e substituição da rede em núcleos urbanos da freguesia, como o Bairro do Pinheiro Grande”.

- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

ANAC recusa-se a fazer apreciação ao aeroporto do Montijo sem parecer favorável de todos os municípios

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) não vai fazer apreciação prévia de viabilidade para efeitos de construção do Aeroporto Complementar no Montijo, solicitada...
- PUB -