4 Março 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Local Palmela Substituição de cobertura de amianto na EB 2,3 Hermenegildo Capelo é para...

Substituição de cobertura de amianto na EB 2,3 Hermenegildo Capelo é para estar pronta nas férias da Páscoa

Operação idêntica a realizar na EB 2,3 José Maria dos Santos aguarda aprovação da ACT desde Dezembro para arrancar

 

- PUB -

A substituição das coberturas de fibrocimento da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Hermenegildo Capelo, em Palmela, está a decorrer e o município espera que, no limite, a obra fique concluída até às férias da Pascoa.

Isto porque “pela sua sensibilidade”, a empreitada “só decorre em períodos onde não se encontram crianças na escola”, ao mesmo tempo que “está, também, condicionada às condições climatéricas”, explica a Câmara Municipal. “A suspensão das aulas presenciais favoreceu a evolução da intervenção que, no limite, estará concluída até às férias da Páscoa”, adianta o município, em resposta a O SETUBALENSE.

Adjudicada por 122 mil euros, a intervenção engloba “a substituição de coberturas por outras de um material mais eficiente e seguro”, esclarece a autarquia. De acordo com o contrato, as obras, em curso, devem ser executadas “nas pausas lectivas” e durante os “fins-de-semana”, de forma a mitigarem “o contacto com a comunidade escolar”. Para já, revela a Câmara Municipal, a intervenção está em andamento para “aproveitar a interrupção forçada das actividades lectivas”.

- PUB -

Mais demorada está a operação idêntica a levar a efeito na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos José Maria dos Santos, em Pinhal Novo. Apesar de também ter sido adjudicada – por 27.866 euros –, a substituição da cobertura de fibrocimento deste estabelecimento de ensino conrinua ainda “à espera que a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) permita o início dos trabalhos”. O município aguarda pela “aprovação da ACT desde Dezembro” último.

O município recorda que, juntamente com a comunidade educativa, reclamava “há muito” estas intervenções, agora “enquadradas por um acordo de colaboração” rubricado entre autarquia e Secretaria de Estado da Educação. As intervenções são realizadas pela Câmara Municipal e cofinanciadas com recurso a fundos comunitários.

- PUB -

Mais populares

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...

Incêndio destrói cozinha de habitação na Avenida Bento Gonçalves

Um incêndio deflagrou hoje numa habitação situada na Avenida Bento Gonçalves, em Setúbal, tendo provocado a destruição completa da respectiva cozinha, uma vez que...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...
- PUB -