29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaVotos de pesar por chefe de bombeiros e funcionário municipal

Votos de pesar por chefe de bombeiros e funcionário municipal

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião de quarta-feira passada, votos de pesar pelo falecimento de duas personalidades que se destacaram no desempenho de serviço público.

- PUB -

Um, em memória do chefe Francisco Jones, do Corpo de Bombeiros de Palmela, que morreu a 11 deste mês, aos 61 anos, vítima de doença prolongada, agravada pela covid-19.

“O Chefe Jones iniciou a sua carreira ao serviço do Corpo de Bombeiros de Palmela em 1975, com apenas 15 anos, e o seu percurso foi marcado por uma grande dedicação, mérito, coragem e valentia, nos teatros de operações mais complexos”, destacou o município, ao mesmo tempo que lembrou a homenagem feita ao bombeiro há cerca de meia-dúzia de anos. “Em 2015, foi distinguido pela autarquia com a Medalha Municipal de Comportamento Exemplar (Grau Ouro), no primeiro ano em que foi atribuída.”

O outro voto foi aprovado em memória de Ernesto Rocha, dirigente aposentado da Câmara Municipal de Palmela, que faleceu aos 79 anos.

- PUB -

“Rocha Neto iniciou a sua carreira no município em 1986, tendo exercido as funções de Adjunto de Gabinete, Director de Projecto Municipal na área de Informática e Director de Departamento de Administração Geral e Finanças, cargo que desempenhava na altura da sua aposentação, em 2004”, salientou a edilidade.

Ainda de acordo com a autarquia, Ernesto Rocha Neto foi determinante para um funcionamento mais eficaz da máquina administrativa do município.

“O processo de modernização e qualificação administrativa da autarquia muito deve à sua visão estratégica e gestão rigorosa”, reconheceu a edilidade, que realçou ainda as qualidades humanas d¥o antigo funcionário municipal. “As equipas que trabalharam com Rocha Neto e sob a sua direcção recordam-no pela sua enorme capacidade de trabalho, franqueza, amabilidade e marcante sentido de humor”, realçou a Câmara Municipal no voto de pesar.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -