20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaFamílias desafiadas a mexerem-se em casa

Famílias desafiadas a mexerem-se em casa

Aulas online de ginástica podem ser seguidas no canal Youtube e no Facebook do município às terças e quintas-feiras

“Mexa-se em casa” é o desafio que a Câmara de Palmela lança às famílias do concelho, às terças e quintas-feiras deste mês, com a transmissão de aulas de ginástica nas plataformas digitais do município. Aa aulas, sempre com início às 10 horas, são orientadas “por técnicos qualificados dos ginásios Palmela Fitness Way, Vivência Explosiva e Klubfitness Ironmangym”, revela a autarquia.

- PUB -

O programa inicia-se já hoje “com um treino Full-Body, a cargo da instrutora Vânia Domingues, do Klubfitness Ironmangym”, salienta a edilidade, em nota de Imprensa. “Esta é uma aula ideal para iniciantes e para adquirir um bom desempenho físico. Perda de peso, tonificação muscular, melhoria da postura corporal e combate a problemas emocionais são alguns dos benefícios da sua prática”, faz notar.

Para a próxima quinta-feira, 4, está programada “uma aula de Localizada, que beneficia o reforço muscular e a melhoria da condição física em geral”, com o instrutor Luís Sousa, do ginásio Vivência Explosiva. Esta aula, indica o município, é “acessível a todos e os participantes apenas precisam de ter à mão dois halteres ou, em alternativa, duas garrafas de água”.

O programa “Mexa-se em casa” tem o objectivo de “transmitir os benefícios físicos e psicológicos da actividade física”, bem como alertar para a “necessidade de todos se manterem activos”. Ao mesmo tempo evidencia que “é possível” a prática de “exercício físico em casa, em segurança e em família”.

- PUB -

“Mesmo em período de confinamento, para uma vida mais saudável é fundamental que o exercício físico faça parte das nossas rotinas”, lembra a autarquia, a finalizar. M.R.S.

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -