26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémCâmara vai investir três milhões na requalificação de três bairros em Vila...

Câmara vai investir três milhões na requalificação de três bairros em Vila Nova de Santo André

As intervenções devem arrancar já em 2017 no bairro das Flores, seguindo-se os bairros do Pinhal e dos Serrotes

O bairro das Flores será o primeiro de três bairros de Vila Nova de Santo André a ser alvo de obras de requalificação, cujo investimento global, revela a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, ascenderá a três milhões de euros. As empreitadas, a executar até 2019, beneficiarão de apoio de fundos comunitários, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Santiago do Cacém.

- PUB -

Só no bairro das Flores, o município vai investir cerca de 1,6 milhões de euros na requalificação, com uma obra que deve avançar no primeiro semestre do próximo ano.

“O primeiro concurso que está perspectivado lançar é para o bairro das Flores. Queremos lançar ainda este ano para que possa começar no primeiro semestre de 2017”, disse à Lusa o presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha.

A obra, naquele que é o “maior bairro, em área, da cidade”, com cerca de 155 mil metros quadrados, inclui repavimentação de passeios, intervenções no estacionamento e na iluminação, redefinição de áreas pedonais e de espaços verdes, colocação de mobiliário urbano e melhoria da drenagem pluvial. “O bairro das Flores será o projecto onde haverá o maior investimento, de cerca de 1,6 a 1,7 milhões de euros, com uma comparticipação [de fundos comunitários] que poderá ir até aos 85%”, explicou o autarca.

«Seguem-se o bairro do Pinhal e o bairro dos Serrotes, investimentos que, estão dependentes das opções políticas de quem vier a gerir a Câmara no próximo mandato», Álvaro Beijinha

- PUB -

“Queremos que o bairro mantenha as suas características, a sua génese inicial, mas que do ponto de vista da comodidade urbana passe a ter uma linguagem mais cómoda, mais amiga do ambiente e que vá ao encontro também daquilo que é a opinião dos moradores”, destacou.

À requalificação no bairro das Flores, seguem-se o bairro do Pinhal, com previsão de início de obra também em 2017, e o bairro dos Serrotes, entre 2018 e 2019, investimentos que, estão “dependentes das opções políticas de quem vier a gerir a Câmara no próximo mandato”, disse Álvaro Beijinha, lembrando a realização de eleições autárquicas no próximo ano.

Ainda no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, está previsto avançar “dentro de alguns dias” a construção de um “skate park” em betão na cidade, num investimento de cerca de 140 mil euros, cuja empreitada já foi adjudicada.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -