24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémSantiago do Cacém com três candidaturas a fundos comunitários aprovadas

Santiago do Cacém com três candidaturas a fundos comunitários aprovadas

Melhoria na Rua Professor Egas Moniz, Skate Park; e requalificação da EB1 n.º 3 vão beneficiar de apoios na ordem dos 85%.

- PUB -

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém anunciou, ontem, que foram aprovadas as três primeiras operações candidatadas a fundos comunitários. As três operações dizem respeito à “Melhoria das Condições de Mobilidade da Rua Professor Egas Moniz (Santiago do Cacém); Skate Park (Vila Nova de Santo André) e requalificação/modernização da EB1 n.º 3 (também em Vila Nova de Santo André)”.

Em Santiago do Cacém, a obra na Rua Professor Egas Moniz vai contar, segundo a autarquia, “com uma taxa de comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 85%”, o que se traduz “num co-financiamento de 400.848,47 euros”.

Em Vila Nova de Santo André, ambas as operações “contam, também, com uma taxa de financiamento de 85% dos respectivos investimentos elegíveis”, o que equivale a “um total de 118.382,87 euros para o Skate Park e 680.110,67 euros para a operação na Escola Básica n.º 3 do 1.º ciclo, no Bairro do Pinhal”.

- PUB -

Todas as intervenções encontram-se já em curso e, até à data, as obras “têm decorrido dentro da normalidade e dos prazos previstos”, conclui o município.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -