19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémCâmara de Santiago do Cacém atribui 50 mil euros para requalificar quartel...

Câmara de Santiago do Cacém atribui 50 mil euros para requalificar quartel do B.V de Santo André

 

- PUB -

A Câmara de Santiago do Cacém atribuiu, esta sexta-feira, uma verba de cinquenta e dois mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santo André, para apoio financeiro à obra de ampliação e remodelação do quartel daquela corporação.

Helga Nobre

Trata-se do “contributo” da autarquia a uma obra que visa criar melhores condições para os bombeiros que prestam serviço na associação humanitária adiantou o presidente da Câmara de Santiago do Cacém.

- PUB -

“Há a perspetiva da taxa de comparticipação dos fundos comunitários chegar aos 95 por cento mas isso não significa que o nosso contributo venha a baixar porque há um conjunto de outras obras que não são abrangidas”, garantiu Álvaro Beijinha.

A candidatura para a ampliação e remodelação do quartel dos bombeiros de Santo André foi aprovada em dezembro do ano passado.

O investimento ascende a 400 mil euros, tem financiamento comunitário na ordem dos 85%, e a associação tem realizado várias campanhas para angariar o valor em falta, cerca de 120 mil para fazer face a todas as necessidades da obra, que inclui construção de camaratas, balneários e parque para estacionamento de viaturas.

- PUB -

Para o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Santo André, Fonseca Santos, o apoio da autarquia vem ajudar a ficar mais perto dos valores que são necessários para realizar a obra.

“Até esta altura já recolhemos 22 mil dos 51 mil euros que necessitamos”, contabilizou Fonseca Santos que se mostrou “confiante” que a associação vai conseguir recolher os donativos necessários para atingir o valor não comparticipado.

O responsável diz que o valor necessário pode aumentar tendo em conta o mobiliário e “obras complementares” que “são necessários” e apesar de não terem sido contemplados na candidatura “que estão a cargo da associação”, acrescentou.

Além do protocolo com a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, a associação assinou também o ato de consignação com a empresa de Odivelas que vai realizar a obra, Ribeiro Ferreira Lda.

A obra arranca na próxima semana, com a limpeza dos terrenos, e tem uma previsão de dez meses.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santo André foi a única das quatro existentes no concelho de Santiago do Cacém, que viu aprovada a candidatura aos fundos comunitários.

No final da cerimónia, foi feito um minuto de silêncio numa homenagem ao bombeiro que faleceu esta quinta-feira num acidente de viação.

Helga Nobre
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -