26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémConcelhias do PS em Sines e Santiago do Cacém mudam de dirigentes

Concelhias do PS em Sines e Santiago do Cacém mudam de dirigentes

O vereador do Partido Socialista na Câmara de Santiago do Cacém, Óscar Ramos venceu as eleições para a presidência da concelhia do PS de Santiago do Cacém ao passo que, em Sines, a vitória coube à deputada Sofia Araújo.

- PUB -

Em Santiago do Cacém, ato eleitoral decorreu no passado dia 19 de janeiro, em Santiago do Cacém, entre as 18h00 e as 22h00. De um universo de mais de cem militantes “ativos” e com as quotas em dia, o número de votantes ficou aquém do desejado pelo número um da única lista candidata.

Em declarações ao Diário da Região, Óscar Ramos, adiantou que o processo decorreu “dentro da normalidade” e reconheceu que a fraca adesão dos militantes ao ato eleitoral se deveu “à falta de uma sede da comissão política em Santiago do Cacém” e pela existência “de uma lista única”.

O número de pessoas a participar não foi tanto quanto gostaríamos mas temos muita gente, que participou nas autárquicas, que está motivada a colaborar, muita gente jovem empenhada e por isso estamos todos empenhados para que o Partido Socialista seja um partido vencedor”, sublinhou após a vitória.

- PUB -

Com este triunfo, Óscar Ramos sucede na liderança do PS de Santiago do Cacém, ao militante Hugo Ferreira para um mandato de dois anos, tendo como prioridade unir os militantes e tendo a ambição de “ser o primeiro a nível autárquico”.

Queremos um contacto mais próximo com as pessoas, colocar em prática reuniões descentralizadas da concelhia e arrancar com um plano de formação para os nossos militantes e simpatizantes, uma necessidade tendo em conta que a maioria não tem conhecimento da legislação e não tem bases para intervir nas reuniões, vamos promover encontros com movimentos associativos e empresariais”, adiantou o novo líder da concelhia.

Da lista vencedora fazem parte nomes como Manuel Mourão, Luís do Ó, o candidato à Assembleia Municipal de Santiago do Cacém nas últimas eleições autárquicas, Cascão da Silva e o ex-deputado Carlos Amândio. 

- PUB -

O recém eleito presidente da comissão política diz que a motivação é consensual. É um conjunto de gente muito alargado, com formação diversificada mas que está unida por uma forte motivação para ajudar a catalisar e a fazer o trabalho que é necessário junto da nossa população”, concluiu.

A tomada de posse da nova comissão política do PS de Santiago do Cacém acontece no espaço de quinze dias.

Sofia Araújo preside à concelhia de Sines

A deputada do PS, eleita pelo circulo de Setúbal, é o novo rosto da comissão política do PS de Sines sucedendo no cargo a Fernando Ramos, atual vice-presidente da Câmara Municipal de Sines.

Sofia Araújo é militante do Partido Socialista desde 2010 e, após oito anos de militância, decidiu abraçar um novo desafio. “Pretendo dar continuidade ao projeto político que o Partido Socialista tem vindo a construir em Sines apostando muito na união, na comunicação e na proximidade com as pessoas”, sublinhou a nova presidente da comissão política.

No ato eleitoral, que se realizou na  última sexta-feira, entre as 17h30 e as 21h30, votaram 47 militantes na única lista que recebeu o mesmo número de votos.

A nível interno, Sofia Araújo quer apostar na formação. “A formação autárquica é muito importante não só para os militantes como simpatizantes”, acrescentou a atual líder que diz estar acompanhada por pessoas experientes e muitos jovens.

“A lista conta com pessoas que fazem parte do partido desde que ele existe, mais jovens, autarcas e pessoas que trabalham nas instituições de Sines e que conhecem a realidade da nossa terra e que englobam todas as áreas quer a nível social como empresarial”, concluiu.

Helga Nobre

Helga Nobre
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -